[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estiveram nesta quarta-feira, 2, na sede do Banco do Estado (Banese), em Aracaju, em busca de informações sobre projetos de interesse de pequenos agricultores que vivem nos assentamentos regionais da organização. Os representantes do MST foram recebidos pelo diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano.

De acordo com o diretor do banco, durante a reunião foram discutidos projetos de agricultores assentados pelo MST nas áreas de habitação, crédito rural e agroindústria. "Colocamos o Banese à disposição dos pequenos agricultores. O banco deve cumprir o seu papel de agente de fomento da economia do Estado, seguindo a orientação estratégica que nos foi passada pelo governador Marcelo Déda e pelo presidente da instituição, João Andrade", disse Edson Caetano.

O encontro, que contou também com a participação dos gerentes de Área do Banese, Lauro Monteiro, de Crédito Rural, Eneide Correia, e de Crédito Especializado, Francisco Barreto, foi considerado positivo pelo coordenador nacional do MST, João Daniel. "Este foi um primeiro contato. Agora vamos aprofundar o nosso relacionamento com o Banese e partir para as parcerias que pudermos fazer com a instituição", disse João Daniel.

De acordo com ele, o MST conta, em Sergipe, com 140 assentamentos, onde vivem aproximadamente 7.500 famílias.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.