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O Banco do Estado de Sergipe (Banese) obteve um lucro de R$ 26,6 milhões no terceiro trimestre de 2011, o que representa um crescimento de 21,2% em relação ao segundo trimestre deste ano, quando foi apurado um lucro líquido de R$ 21,9 milhões. Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando o lucro foi de R$ 13,9 milhões, o crescimento foi de 91,4%.
 
Em setembro de 2010 o Banese apresentava um saldo de R$ 176,9 milhões em seu Patrimônio Líquido. Após doze meses, o saldo apresentou um crescimento de 26,7%, atingindo o montante de R$ 224,1 milhões.
 
De acordo com Saumíneo Nascimento, a incorporação dos resultados e a constituição de Reservas de Lucro contribuíram para o crescimento do Patrimônio Líquido. “O capital social representa 45,1% do Patrimônio Líquido e seu saldo é de R$ 101 milhões. As reservas de lucros têm um saldo de R$ 63 milhões, equivalente a 28,1%, e os lucros acumulados apresentam R$ 60,1 milhões em saldo, o que significa uma participação de 26,8% no Patrimônio Líquido do Banco”, informou o presidente.
 
Ainda segundo as informações de Saumíneo, a carteira Comercial do Banese acompanhou o crescimento de toda a carteira de crédito, perfazendo um crescimento de 37,2% em relação ao final do terceiro trimestre de 2010. O saldo apresentado de R$ 1.132,6 milhões tem sido motivado pelas alternativas proporcionadas para aquisição de crédito.
 
Já a carteira de desenvolvimento superou o crescimento de toda a carteira de crédito, perfazendo um crescimento de 47,3% ao atingir o montante de R$ 256,6 milhões ao final de setembro deste ano. Dentro da carteira de Desenvolvimento, constam a Carteira Imobiliária, com R$ 117,5 milhões em saldo, a Carteira Rural, com R$ 74,1 milhões, e a Carteira Industrial, apresentando R$ 65,0 milhões.
 
O Banese também estabelece uma Política de Crédito que determina o padrão de qualidade e liquidez na aplicação dos ativos, suportada por sistemas de Credit Scoring, definindo alçadas e análises fundamentadas por Comitês Especiais. Essa política é resultante de um trabalho aprofundado que favorece a mitigação de riscos, qualidade e seletividade, cuja classificação, regida pela resolução nº 2.682 do Banco Central, concentra 95,6% das suas operações entre os níveis de risco de “AA” a “C”.
 
Segundo Saumíneo Nascimento, o bom atendimento é base para realização de negócios e o Banese, em atenção aos clientes e usuários, apresenta uma rede de canais de atendimento que facilita a realização das mais diversas transações.
 
“Disponibilizando 61 agências e 13 postos de serviço, o Banco proporciona uma importante cobertura, atendendo a correntistas ou não correntistas para recebimento de títulos públicos, impostos e taxas diversas”, disse Saumíneo, ao destacar que o Banese atualmente mantém em seus canais de atendimento 337 Pontos Banese (correspondentes no país), Internet Banking e Call Center, todos esses ambientes propícios para realização das mais diversas transações.

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