[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Banco do Estado de Sergipe (Banese), através do Instituto Banese, assina na noite desta quinta-feira, 7, protocolo de intenções para apoiar financeiramente as atividades da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE), ligada à Secretaria de Estado de Cultura. A solenidade será realizada a partir das 20h no Teatro Tobias Barreto.

A orquestra, sob a regência do maestro Guilherme Mannis, se apresenta nesta quinta dando início à série de concertos que fará este mês pelo Brasil, nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.O apoio do Instituto Banese à turnê que a orquestra realizará é um dos termos do protocolo de intenções que será celebrado esta noite.

De acordo com o convênio, o Banese também vai patrocinar toda a temporada de concertos da orquestra este ano e a gravação do primeiro CD profissional da entidade. Além disso, o banco ainda ajudará a orquestra no seu projeto de trazer a Aracaju o pianista, arranjador e compositor Michel Legrand, premiado com três Oscar por trilhas sonoras que fez para o cinema. O músico se apresentará em Aracaju dentro das programações em homenagem ao ano da França que está sendo comemorado no Brasil.

Primeira do NE

Segundo o maestro Guilherme Mannis, a Orquestra Sinfônica de Sergipe será a primeira do Nordeste a fazer uma excursão pela região Centro-Sul do país. “O Governo do Estado tem dado todo o apoio à nossa orquestra e mais uma prova disso é esta parceria abrangente e duradoura que estamos fazendo com o Banese”, ressaltou o maestro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.