[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Divididos em quatro turmas, todos os gerentes gerais das agências do Banco do Estado de Sergipe (Banese) em Aracaju e no interior participaram, nesta sexta-feira, 28, de um curso sobre a utilização do sistema Monitor de Performance (Moper), nova ferramenta tecnológica adotada pelo banco para melhorar o acompanhamento do desempenho da instituição em todas as suas unidades e auxiliar os gestores na tomada de decisões.
 
Segundo a instrutora do curso, a gerente da Área de Gestão Orçamentária (Argor) do Banese, Teresinha Paiva de Souza, o novo sistema permite o acompanhamento das metas projetadas e realizadas de captação, aplicação de recursos, despesas administrativas e outros serviços do banco, agências e unidades da Direção Geral.
 
“O Monitor de Performance disponibiliza relatórios, gráficos e semáforos para acompanhamento do desempenho dos produtos por agência, auxiliando a tomada de decisão dos gestores”, disse Teresinha, que conduziu o curso em companhia do analista de sistemas do Banese, Clinger Santana, e da consultora Katiane Jordão, da empresa Politec.
 
De acordo com a gerente geral da Agência Centro do Banese, Olga Carvalhaes, que participou do treinamento, o novo sistema é importante. “O Moper vai ajudar no acompanhamento dos números dos negócios do banco e facilitar o gestor a avaliar diariamente a performance de suas carteiras”, resumiu a gerente.
 
Mais eficiência
 
Para o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a ferramenta que está sendo disponibilizada para os gerentes proporcionará mais eficiência no acompanhamento dos resultados do Banco.
 
“Agora os gerentes irão verificar em tempo real, diariamente, a evolução do alcance das metas projetadas. Da nossa parte, na alta gestão, isto também será possível, de forma individual e conjunta, com diversas possibilidades de análise. A medição de desempenho com ferramentas ágeis e de fácil manuseio vem atender uma demanda da equipe de gestores e faz parte do elenco de ações definidas no Planejamento Estratégico do Banco”, disse o presidente.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.