Banda de Pífanos e Quadrilha Asa Branca se apresentam no Palácio-Museu Olímpio Campos
O Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC) realizou nesta quarta-feira, 27, a apresentação da Banda de Pífanos de Laranjeiras “Esquenta Muié” com o maestro Evandro Bispo e participação dos quadrilheiros de Simão Dias da quadrilha “Asa Branca”. A apresentação foi destinada ao público em geral e teve entrada franca. A Banda “Esquenta Muié” nasceu da proposta de promover uma redescoberta do pífano e do folclore sergipano, ela ganhou esse nome, pois tinha a função de animar as beatas para que elas colaborassem com a festa do Padroeiro da cidade. Todos os integrantes da banda são estudantes de música envolvidos com a pesquisa do folclore sergipano.
O Palácio-Museu Olímpio Campos tem uma grande importância política e cultural para Sergipe, é um dos mais importantes patrimônios do estado. “Dentre as funções do Palácio-Museu Olímpio Campos, uma delas é a preservação do patrimônio histórico e cultural de Sergipe, além de pesquisar e divulgar a cultura sergipana”, disse Eliana Borges, coordenadora do centro de pesquisas do PMOC.
Para o turista vindo de Curitiba, Dante Ribeiro, Sergipe é um estado encantador e principalmente no período junino onde podem ser vistas belas apresentações como esta. “Estou encantando com a apresentação de hoje, em Curitiba não existe este tipo de apresentação, lá é diferente e não tem baião nem forró. Venho para Sergipe todo ano e tudo no Estado me encanta”, afirmou.
Dias e Horários de Funcionamento do Palácio
Terça a Sexta-Feira: 10h00 às 17h00
Sábado: 9h00 às 13h00
Domingo: 9h00 às 13h00
- Banda de Pífanos e Quadrilha Asa Branca se apresentam no PalácioMuseu Olímpio Campos – Fotos: Carlovancy Andrade