Banco de leite estimula doações na Semana do Aleitamento Materno
O Banco de Leite Marly Sarney, da Maternidade Hildete Falcão Baptista, recebe doações de leite diariamente. Com a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que começa nesta quarta-feira, 1º de agosto, e segue até o dia 7, a expectativa é que a quantidade de leite no estoque seja regularizada.
Se há pouco alimento natural disponível, a atuação dos profissionais e a evolução dos recém-nascidos prematuros podem ficar comprometidas. Para manter o estoque em níveis adequados, é necessária a colaboração de toda a sociedade, através do consciente gesto de doar.
Por causa do período de férias escolares, a unidade vinha registrando uma queda nas doações de leite. "Precisamos de voluntárias para nos ajudar a continuar salvando vidas", informou Hélia Agapito, diretora do Banco.
Diferente do produto industrializado, o leite materno garante muitas vantagens ao bebê porque ajuda sensivelmente no desenvolvimento de sua mente e coordenação motora. "Doar o leite materno é mais que uma ação social. É uma demonstração de amor", afirmou Hélia Agapito.
Como ajudar
As mulheres que têm excesso de leite podem procurar a Maternidade Hildete Falcão Baptista diariamente das 7h às 18h. O Banco de Leite fica situado à rua Recife, s/nº, bairro José Conrado de Araújo, em Aracaju. Mais informações podem ser obtidas através do disque-amamentação pelo telefone (79) 3226-6335.
Conheça os benefícios do aleitamento materno.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Banco de leite estimula doações na Semana do Aleitamento Materno – Foto: Márcio Garcez/Saúde