Balcão de Intermediação de Mão-de-obra da Fundat já encaminhou ao mercado de trabalho mais de 800 pessoas
Uma das empresas parceiras da Fundat nesse projeto é a construtora Celi, que já contratou cerca de 50 funcionários na área da construção civil. “Estou satisfeito com os meus funcionários, pois são pessoas esforçadas e trabalhadoras”, afirmou o engenheiro da construtora, Diogo Martins, responsável por uma etapa da obra de reurbanização no bairro Santa Maria.
Além do engenheiro, os contratados também estão felizes pela oportunidade e satisfeitos com o trabalho, como é o caso do servente Celso José da Cruz. “Estou muito contente em poder trabalhar, já que estava há um ano desempregado. Sem dúvidas fazer o cadastro na Fundat foi maravilhoso e o resultado está aqui”, disse.
De acordo com a coordenadora do programa, Luzitânia Cardoso, no complexo de obras do Santa Maria a empresa solicitou que a prioridade fosse dada aos moradores do próprio bairro. “Encaminhamos o funcionário de acordo com o perfil pedido pela empresa, e em particular a Celi nos solicitou mão-de-obra local”, informou Luzitânia.
Outra empresa parceira do programa é a Tecna Naval. “Já somos parceiros da Fundat há um bom tempo e estamos satisfeitos com os serviços da instituição, que nos atende de forma imediata. Até hoje não tive nenhum motivo para me queixar dos funcionários que são encaminhados”, ressaltou o responsável pelo setor administrativo, Antônio Moreira.
Para a recepcionista da Tecna Naval, Edna Santos Oliveira, 18 anos, essa é uma oportunidade impar em sua vida. “Procurei a Fundat por indicação de um amigo, mas não tinha muitas esperanças por não ter experiência nenhuma. Hoje estou no meu primeiro emprego e já tenho até carteira assinada”, contou Edna, muito emocionada.
CURSOS PROFISSIONALIZANTES
Além do programa Balcão de Intermediação de Mão-de-obra, a Fundat também oferece a população aracajuana vários cursos profissionalizantes onde os alunos têm a oportunidade de aprender e de se capacitar para o mercado de trabalho.
Já os interessados em fazer o cadastro no Balcão de Intermediação devem comparecer à sede da Fundat, localizada na rua Pacatuba, 104, em horário comercial munidos de RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho. “Qualquer pessoa pode se inscrever, independente de idade, escolaridade, sexo ou profissão”, informa Luzitânia Cardoso.
A coordenadora do projeto explicou ainda como se dá a contratação dos futuros profissionais. “Aqui na Fundat disponibilizamos de uma sala para as entrevistas e é nessa sala que um representante de determinada empresa conversa com os candidatos selecionados e escolhe seus funcionários”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Balcão de Intermediação de Mãodeobra da Fundat já encaminhou ao mercado de trabalho mais de 800 pessoas – Fotos: Wellington Barreto