Balanço Social 2002 revela as ações da Prefeitura de Aracaju em benefício da cidadania
De acordo com a secretária de Planejamento, Lúcia Falcon, as administrações públicas são muito cobradas, e a comunidade clama não só pela prestação de contas das atividades exercidas, como também o resultado desses trabalhos sociais. “Se as empresas privadas fazem prestação de contas, e se todas as prefeituras são voltadas para o lado social, por que não fazer um balanço social? Foi a partir desse questionamento que a Prefeitura de Aracaju resolveu lançar um livro por ano nesses quatro anos de Governo”, diz a secretária.
Foram impressos 3.000 exemplares do Balanço Social. O livro está sendo enviado para todos os conselheiros tutelares do município, delegados do Orçamento Participativo, vereadores, conselheiros do Tribunal de Contas e ONG’s. “A idéia é fazer uma ampla divulgação do livro para que o povo de Aracaju conheça o trabalho social da Prefeitura”, reforça Lúcia Flacon.
Em sua composição, o livro traz informações sobre as atividades desenvolvidas na educação, saúde, transportes e trânsito, infra-estrutura urbana, e principalmente políticas sociais, dentre outras. Também vem com inovações, a exemplo de ilustrações através de gráficos, maior quantidade de dados e informações fiscais.
Segundo a secretária, o Balanço Social 2002 contém o resultado de pesquisas realizadas de janeiro a março deste ano. “Trata-se de uma ação conjunta de todas as secretarias do município, que forneceram os dados de cada atividade, para que a Secretaria de Planejamento fizesse a triagem”, informa Lúcia Falcon.
Além disso, foi feito um trabalho de pesquisa na Secretaria de Comunicação através do site da Prefeitura de Aracaju. O Balanço Social também pode ser encontrado em cd-rom, tornando-se mais uma opção para as pessoas que desejam se informar sobre o trabalho da Prefeitura de Aracaju nessa área.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Balanço Social 2002 revela as ações da Prefeitura de Aracaju em benefício da cidadania – Foto: Wellington Barreto AAN Clique na foto e amplie