[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Verão Sergipe se despediu da Atalaia Nova e o saldo da primeira etapa da festa não poderia ser mais positivo. Nas duas noites, cerca de 110 mil pessoas passaram pela nova orla da cidade, movimentando o turismo a economia e principalmente a cultura local.

A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, comemora o sucesso do evento, e destaca  que a volta do Verão Sergipe para as areias do litoral Norte foi uma decisão acertada, afinal, proporciona mais dias de festa e mais desenvolvimento para as cidades que recebem o evento.

“Este é mais que um simples evento, é uma marca do governo Marcelo Déda que encerra sua primeira etapa com muito sucesso. Ele traz à consolidação de uma política de estímulo ao turismo, cultura e principalmente da sergipanidade. Isso tudo aliado a arenas montadas com organização e segurança para que os sergipanos e para quem de fora, perceba que só em Sergipe temos um verão tão animado”, enumerou.

Ela lembra que na próxima semana a maratona de shows continua na praia da Caueira. “A Caueira é um espaço que por excelência tem a marca do Verão Sergipe, pois nestes cinco anos ela esteve na programação. Então vamos desmontar tudo aqui e levar para lá esperando um público ainda maior. Saímos do litoral Norte, vamos para o litoral Sul e o sucesso continua”, concluiu.

Estrutura

Para se realizar uma grande festa é preciso muita organização e uma estrutura que suporte o grande público. Para isso, todo o envolvimento do Governo foi necessário. Sob a coordenação da Secretaria da Cultura (Secult), o evento contou ainda com o apoio das Secretarias de Estado da Comunicação (Secom), do Turismo (Setur), do Esporte e Lazer (Seel), da Segurança Pública (SSP), da Saúde (SES), da Infraestrutura (Seinfra) e Planejamento (Seplag). O Banco do Estado de Sergipe (Banese) foi o grande patrocinador do evento, que também conta com o apoio cultural da Ambev e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Postos de atendimento médico, segurança reforçada, vigilância sanitária foram alguns dos serviços que garantiram a integridade do folião. Além disso, bares, barracas de bebidas e de diversas opções de lanches estavam dispostos pelo evento, para dar ainda mais comodidade à população.

Na estrutura física, o Verão Sergipe 2012 contou com dois palcos, camarote, estrutura de apoio e sala de imprensa. Tudo pensando em atender não só o público, mas as pessoas que foram trabalhar no evento. Foram instalados ainda dois telões, que facilitava a visualização das atrações em qualquer ponto da praça.

Público satisfeito

Entre as pessoas que curtiram cada momento dos dois dias de festa a opinião era unânime: satisfação total com o evento. Para os amigos Fernanda Carvalho, Eduardo Santos e Nailde Sousa, por exemplo, a festa superou as expectativas. “A programação estava espetacular, com um bom esquema de segurança, ambiente agradável, enfim, tudo para uma festa inesquecível e perfeita”, afirmou Nailde.

Quem também estava muito satisfeito com a festa era o casal Emiliana Bezerra e Muriel Lima. Eles que também acompanharam a programação da sexta-feira, 27, aprovaram tanto a programação quanto a estrutura. “Por ontem ter sido tão bacana, resolvemos voltar hoje. Programação, ambiente e segurança nota dez”, observou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.