[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Mais de nove mil sergipanos e turistas já visitaram o Museu da Gente Sergipana, que está completando um mês de funcionamento nesta sexta-feira, 6. Inaugurado no final de 2011 pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), em parceria com o Governo do Estado, o Museu está aberto ao público desde o dia 6 dezembro do ano passado e já se tornou um dos principais pontos turísticos de Aracaju.
 
Segundo a Diretoria do Instituto Banese, que administra o Museu, o balanço do primeiro mês de funcionamento é positivo. “Muitos turistas têm feito questão de registrar no Livro de Visitantes depoimentos elogiosos ao nosso Estado, enquanto os sergipanos, em sua maioria, manifestam sentimentos de orgulho e auto-estima pela construção do Museu”, conta o superintendente do Instituto, José Leomarques.
 
Leomarques também destacou que o Museu da Gente Sergipana é o maior empreendimento cultural do Instituto Banese, que foi criado para gerir as ações de responsabilidade social do Banco do Estado.
 
“Este projeto contou com a participação de curadores locais e de registro em todo o Estado e também contemplou a restauração e adequação do antigo prédio do Atheneuzinho, onde o Museu funciona, além da implantação de uma das mais modernas estruturas museográficas do país, com recursos interativos de multimídia e contendo um importante acervo das manifestações artístico-culturais sergipanas”, disse.
 
O Museu, localizado à avenida Ivo do Prado, 398, no centro histórico de Aracaju, está aberto à visitação pública de terça a domingo, inclusive nos feriados, das 10h às 18h.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.