[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de melhorar cada vez mais a vida dos aracajuanos, a Prefeitura de Aracaju, através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – inseriu a Casa Maternal Amélia Leite no PSF – Programa de Saúde da Familia.
Situada no bairro Suíça, a antiga Casa Maternal, hoje chamada de Unidade de Saúde Amélia Leite, ganhou duas equipes do Saúde da Família, além de uma de saúde bucal. A primeira é composta por um médico, enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e cinco agentes de saúde. Um cirurgião dentista, um auxiliar de consultório e um dentista só para Raio X preenchem a equipe de saúde bucal.
A unidade de saúde também passa a contar com uma assistente social e ganhou uma sala de vacina. Segundo a coordenadora da 2º região de saúde, Yara Couto de Vasconcelos, essa ampliação faz parte do projeto Saúde Todo Dia, que a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo com o intuito de melhorar a qualidade de vida e prestar uma assistência de saúde digna a comunidade.
Todo material e medicamento são disponibilizados pela Prefeitura de Aracaju e a estrutura da nova unidade está passando por reformas para oferecer mais conforto aos usuários da saúde pública municipal. A capacitação dos agentes de saúde será feita em breve e a partir daí terá início o cadastramento das famílias que participarão do PSF.
O atendimento que antes era feito só pela manhã foi estendido até às 17 horas. Também está em fase de implantação o Acolhimento, sistema criado pela nova gestão de saúde que tem como forma de atuação escutar e atender cada caso, com atenção e agilidade que todos merecem.
Depois de feito o cadastramento, será observada a possibilidade de estender o território dessa unidade até o bairro Pereira Lobo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.