[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para incentivar o hábito da leitura e despertar o interesse das crianças, não apenas como leitores, mas como formadores de opinião, a Azaléia e o Instituto Nestor de Paula (INP) distribuíram 1800 livros, divididos em dez pacotes, com 200 livros da editora LM & Pocket. A solenidade de entrega na Escola Municipal General Freitas Brandão, no bairro Suíssa, foi realizada hoje à tarde e contou com a participação da presidente da Ong Missão Criança Aracaju, Eliane Aquino; além de representantes da Azaléia e da escola beneficiada.

De acordo com a Eliane Aquino os livros serão distribuídos a depender da faixa etária dos alunos, mas todos serão beneficiados. “Vamos fazer com que nossos meninos e meninas se alimentem também da leitura para enriquecer suas vidas e ganhar novos mundos”, falou. Como duas das escolas do município escolhidas para receber as doações são dedicadas ao ensino infantil, os pacotes de livros foram redivididos pela Ong para atender corretamente as faixas etárias de cada unidade.

Segundo a diretora pedagógica da Escola Municipal General Freitas Brandão, Maria Auxiliadora Poderoso, o acervo está cada vez mais construtivo e dinâmico, o que facilita a compreensão do assunto abordado em sala de aula. “Ficamos muito felizes quando recebemos doações como essa, porque os alunos se entusiasmam em conhecer novas informações, e acabam interagindo nas aulas”, afirma.

Para a dinamizadora da biblioteca, Ângela Maria Feitosa, a chegada dos novos livros é uma ótima forma de incentivar os alunos a ler por opção e não apenas para as avaliações. “A cada ano as editoras procuram uma maneira mais fácil de prender os leitores ao hábito de ler. Um exemplo disso é a série de clássicos da literatura que recebemos, onde os livros são compactados para facilitar a compreensão, o que ajuda bastante no entendimento”, comenta.

Ângela Maria informa também os procedimentos que os livros passarão. “Primeiro vamos fazer o tombamento dos livros, em seguida será feita uma triagem para determinar para que séries cada livro será destinado. Ela acrescenta ainda que os livros doados não atendem apenas ao uso dos alunos. “Além dos romances, livros sobre períodos de relevância histórica e infanto-juvenil, o acervo contará com livros técnicos, destinados ao uso dos professores. Assim os professores também foram beneficiados”, declara.

Além da escola Freitas Brandão, outros colégios da rede municipal receberam as doações ou ainda receberão, dentre elas, Laonte Gama da Silva e Diomedes Santos Silva (ambas no bairro Santa Maria), Oviêdo Teixeira (São Carlos), Alcebíades de Melo Vilas-Boas (Industrial), General Freitas Brandão (Suíssa), Rotary de 1o Grau Dr. Wilson Rocha (Siqueira Campos) e Dom José Vicente Távora (Santo Antônio).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.