Avenida Perimetral é uma obra de preservação ambiental da Coroa do Meio
“A implantação da avenida Perimetral reflete a preocupação da Prefeitura de Aracaju com as questões ambientais, uma vez que essa via protege todo o manguezal existente na área. Já é visível a recuperação do mangue nos locais onde retiramos as palafitas, acabando com as agressões ao meio ambiente”, ressalta o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari. Após a conclusão da obra, a avenida servirá como um “cinturão de proteção” para evitar novas invasões e a degradação do manguezal.
A restruturação completa do bairro Coroa do Meio é uma obra de extrema importância para a população e para a história da urbanização da cidade, sendo uma das mais representativas realizações já implementadas por uma administração municipal. No local, além da construção da avenida Perimetral, margeando e protegendo o manguezal, a Emurb está recuperando toda a infra-estrutura das ruas internas e construindo 600 unidades habitacionais que já estão transformando a vida dos antigos moradores das palafitas.
“Esta é uma obra de construção civil que se revela de gigantesco alcance social pelo compromisso com a valorização e condição de exercício da cidadania oferecido aos antigos moradores do local. É uma transformação radical nas condições de vida de quem vivia completamente excluído. Pela complexidade e extensão, não foi sequer sonhada por outros administradores. Foi um desafio que a administração do prefeito Marcelo Déda assumiu e está conseguindo vencer com um trabalho que se reveste de uma histórica ação de preservação, aliada a um benefício social inimaginável para quem não conheceu a realidade do local”, finaliza Sérgio Ferrari.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Avenida Perimetral é uma obra de preservação ambiental da Coroa do Meio – Obras de qualidade