Avenida Gasoduto ganha calçadão, jardim e novo sistema de iluminação pública
Praticamente concluída, em fase de complementação da jardinagem, a urbanização da avenida Gasoduto atende uma demanda da população aprovada durante as reuniões do Orçamento Participativo de 2002. A obra completa compreende não só a calçada e o ambiente arborizado, mas também um novo serviço de iluminação pública. Além de um belo visual, a comunidade conta agora com mais tranqüilidade para trafegar e fazer caminhadas.
O técnico em contabilidade José Reis Menezes mora há quatro anos no conjunto Orlando Dantas e relata o benefício que a comunidade teve com a execução da obra. “Foi muito importante a melhoria dessa avenida, tanto na sua fase de urbanização quanto na iluminação. Está ficando muito bonita e foi uma conquista da população através do Orçamento Participativo”, disse, ressaltando que ainda existe a falta de consciência de alguns moradores que segundo ele, não vêem a importância da obra e insistem em jogar lixo na via.
“Isso foi uma maravilha, muito boa para as mulheres que fazem caminhadas matinais. Antes tinha o perigo dos carros”, disse a dona de cada Maria Viegas, moradora do bairro há 10 anos. As mudanças na via agradam também quem não reside no bairro, mas que passa pela avenida com freqüência. Esse é o caso da dona de casa Iracema Simões dos Santos, moradora do bairro Santa Maria, que sentia dificuldade para trafegar na avenida. “Antes era ridículo, só tinha sujeira. Não tinha onde a gente caminhar, agora melhorou muito, espero que o prefeito faça isso no Santa Maria também”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Avenida Gasoduto ganha calçadão
- jardim e novo sistema de iluminação pública – Fotos: Márcio Dantas AAN Clique na foto e amplie