[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No último sábado, dia 28 de junho, as autoridades mirins de Aracaju fizeram um passeio pela cidade na Marinete do Forró. A atividade foi promovida pela Prefeitura de Aracaju, através da coordenação de Orçamento Participativo Mirim da Sepp – Secretaria Extraordinária de Participação Popular.
As crianças saíram às 15h00 da Galeria Álvaro Santos, na praça Olímpio Campos, e visitaram o centro da cidade, a orla de Atalaia, a avenida Beira Mar e os mercados municipais. Participaram do passeio a prefeita mirim de Aracaju, Adelídia Irlandi de Melo Palanca, o vice-prefeito, Caio César de Andrade Almeida, e mais oito vereadores.
O secretário de Participação Popular, Márcio Macedo, também prestigiou o evento juntamente com a coordenadora do OP Mirim, Jucileide Mota, e toda a equipe que compõe o Orçamento Participativo.
De acordo com o secretário Márcio Macedo, o evento foi um sucesso. “Fiquei impressionado com a forma com que as crianças estão concebendo o exercício da cidadania”, disse. Ele lembrou também que o OP Mirim é uma iniciativa pioneira da administração do prefeito Marcelo Déda.
Um guia turístico, uma ambulância com médico pediatra, cedida pela SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, além de duas motos e dois carros cedidos com quatro batedores da SMTT – Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito -, prestaram toda a assistência necessária durante a viagem.
Segundo a coordenadora do OP Mirim, Jucileide Mota, as crianças subiram no mirante da 13 de Julho e visitaram a exposição sobre os festejos juninos. Além disso, elas conheceram a estrutura do Forró Caju e foram à praia. “Foi uma experiência nova na vida deles. Eles puderam ter conhecimento da cidade, da cultura nordestina”, disse.
A assistente de coordenação do Orçamento Participativo Mirim, Simone Mota, ressaltou a importância do passeio para as crianças. “Alguns deles não têm acesso ao lazer. O OP é, para eles, um espaço de diversão e aprendizado. Alguns tinham o sonho de lanchar no McDonald´s, mas não tinham condições”, disse. De acordo com Simone, as crianças também sugeriram novos passeios. “Eles gostaram tanto que sugeriram que a gente vá ao Oceanário e à Fazenda Boa Luz numa outra oportunidade”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.