[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As aulas práticas do curso de pintor imobiliário promovido pelo Programa Sergipano de Qualificação Profissional Novos Rumos, começaram no Espaço Novos Rumos do bairro Bugio. A nova fase teve início nesta segunda-feira, 1° de abril, por meio de convênio firmado pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) com o Senai.  

O curso, que é dividido entre aulas práticas e teóricas, teve início no dia 5 de fevereiro e a previsão para o término é para ainda este mês de abril. A qualificação ofertada para um total de 20 alunos tem carga horária total de 160 horas, com realização de segunda a sexta, das 13:30h às 17:30h.

Segundo o professor Danilo Araújo, que mune as aulas desde a teoria, o desenvolvimento dos aprendizes está sendo bom e muitos dos alunos já trabalham na área. “Alguns alunos só estão no curso para receber o diploma que é exigido pelo mercado de trabalho. A maioria deles já trabalha como pintor ou pedreiro, só ainda não são qualificados. Por isso a importância do curso, funciona como uma capacitação profissional”, destacou.

A metodologia de ensino utilizado pelo professor consiste no ensino teórico baseado em componentes de relações interpessoais, no conhecimento de ferramentas e materiais, no domínio de planejamentos, plantas e projetos e nas normas da ABNT. Nas instruções práticas os alunos são treinados para o processo de pintura de paredes, portões e portas, pinturas especiais e noções de texturas e esmaltes.

Um dos alunos, Laécio Nunes, diz que já trabalha na área de pintor, mas ressalva que a capacitação da profissão é solicitada pelo mercado de trabalho. “Muitas vezes não consigo fechar alguns trabalhos por ainda não ter uma qualificação na área. As empresas dão preferência para quem já concluiu o curso. Então esse certificado é de extrema importância para a minha profissão”, ressaltou.

A aluna, Luciana Rodrigues, confessou ter afinidade com o curso de pintura por influência do seu pai. Ela diz que a amplitude da área e a boa remuneração também pesaram na escolha. “Eu resolvi fazer o curso porque sempre trabalhei com meu pai que é pedreiro e pintor. Já me qualifiquei em pedreira agora estou concluindo o de pintura. Com essa nova capacitação eu pretendo procurar um emprego na área, que por sinal é muito grande e pagam muito bem”, disse.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.