Aulas itinerantes entusiasmam alunos do curso de Guia de Turísmo Mirim
As aulas itinerantes decorrem durante esta semana e prosseguirão na próxima. As crianças e os adolescentes já tiveram aulas teóricas e aprenderam a importância do bairro Industrial para o desenvolvimento econômico da cidade de Aracaju, bem como de outros pontos turísticos locais. “Ontem fomos a Orla do Bairro Industrial e durante os próximos dias vamos ao Oceanário, Colina de Santo Antônio, Orla de Atalaia entre outros”, explica o turismólogo responsável pelo curso, Genival Ferreira.
Para esses jovens, o curso de capacitação profissional não é apenas qualificação de mão-de-obra, mas a oportunidade de melhores condições de vida, esperança e dignidade. “Com o curso de guia de turismo mirim, é mais uma chance de conseguir emprego. Hoje, até para ser gari tem que ter o 2º grau. Me surpreendi com tudo que vi e aprendi no curso. Vou me esforçar para ser um guia”, explica o aluno Raimundo Cláudio Barreto, 11 anos.
“Agora tenho orgulho de morar no bairro Industrial, pois descobri que aqui tem casas tombadas pelo Patrimônio Histórico. Pensei que só tivesse em São Cristóvão e Laranjeiras”, espanta-se o jovem guia, Gilton Conceição Bonfim Júnior, 14 anos.
“Em um país onde as diferenças sociais e as discrepâncias políticas aumentam as desigualdades, a Prefeitura de Aracaju de forma surpreendente cria ações para rever esse quadro, capacitando, gerando emprego e renda para os cidadãos aracajuanos”, afirma o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Aulas itinerantes entusiasmam alunos do curso de Guia de Turísmo Mirim – Alunos visitando o mercado municipal