[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Acontece nesta terça-feira, 1º, às 10h, a aula inaugural dos cursos técnicos em Agropecuária e Agroindústria do Centro Estadual de Educação Profissional Dom José Brandão de Castro, localizado no assentamento Queimada Grande, no município de Poço Redondo. A efetivação dos cursos profissionalizantes é uma ação da Secretaria de Estado da Educação (SEED), em parceria com a Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão.

A implantação dos cursos técnicos, inicialmente com um total de 120 alunos, acontecerá em regime de alternância quinzenal, com permanência de 60 alunos, residindo na própria unidade de ensino, onde serão oferecidos alojamentos e alimentação.

Os cursos terão duração de três anos e serão aplicados pelo regime pedagógico de alternância, que consiste na formação do técnico utilizando espaços e tempos diferentes, divididos entre o meio sócio-profissional e o meio escolar, guiado por uma proposta que visa a formação integral do educando e o desenvolvimento do meio que está inserido.

Das 120 vagas, 90% foram reservadas aos filhos dos assentados, acampados, agricultores familiares, posseiros, indígenas, quilombolas e ribeirinhos. Os 10% das vagas restantes foram destinados aos demais municípios sergipanos e estados vizinhos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.