Atletas superam seus limites na Etapa da Copa Brasil de Triathlon em Aracaju
Uma prova de força, resistência e superação. Assim foi a I Etapa da Copa Brasil de Triathlon, realizada na Orla Por do Sol, no Mosqueiro, em Aracaju. Mais de 150 superatletas concorreram à premiação e pontuação no ranking nacional. O destaque de Sergipe foi o atleta Rômulo Menezes que ficou com a 11ª posição. O evento que contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).
A competição contou com grandes nomes do triathlon nacional e o vencedor da Categoria Elite foi o paulista Marcus Vinícius Fernandes. O segundo colocado foi o baiano Jeferson Silva dos Santos, seguido do catarinense Antonio Marcos de Souza, terceiro colocado. Na Elite Feminina, destaque para a paulista Beatriz Neres, primeira colocada. Thaty Porto, de Brasília, ficou com a segunda colocação e Jéssica Natália Souza Santos, do Amazonas, foi a terceira colocada.
Segundo os participantes, mais uma vez Sergipe preencheu todos os requisitos na promoção da prova, com destaque para a organização.
Foram 13 categorias distribuídas por faixa etária e seis categorias de alto rendimento. Durante a prova os superatletas fizeram 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida. “Foi uma competição que mais uma vez surpreendeu pelo numero de participantes e pelo alto nível técnico dos atletas. O evento superou todas as expectativas da organização e dos participantes”, disse Augusto César Melo, presidente da Federação de Triatlhon do Estado de Sergipe (Fetrise).
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]