[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na busca por parcerias para estimular a doação de sangue e regularizar o estoque, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) e a Associação Desportiva Confiança (ADC) iniciaram na última quarta-feira, 5, a campanha “Coração Proletário Salvando Vidas”. No primeiro dia, a ação contou com a participação de 26 membros da ADC, entre atletas, comissão técnica e funcionários do Confiança.
 
“Essa é a terceira vez que estou doando sangue. Quando criança, minha irmã menor precisou de sangue e não pude doar. Nunca esqueci esse fato”, recordou o zagueiro do Dragão, Cláudio Newton Costa Martins, 26 anos. Para o atacante João Alex Ferreira Ballock, 25 anos, a doação é um gesto de solidariedade. “Acredito que quando a gente faz o bem, retorna para nossa vida em dobro”, afirmou. Já os atletas Robson de Jesus Santos, 28 anos, e Thiago da Silva, 20 anos, doaram sangue pela primeira vez. “Hoje estamos doando para ajudar alguém. No futuro, também poderemos precisar de sangue”, comentaram, alegando que desconheciam a importância da doação.

De acordo com o presidente da ADC, Luiz Roberto Dantas, a parceria com o Hemose é uma forma de o clube participar de ações de responsabilidade social. “Trouxemos nossa equipe para doar sangue e lançar a campanha. Com isso, queremos convidar a torcida proletária a participar desse ato de solidariedade que salva vidas”, ressaltou Dantas, ao acrescentar que a torcida pode fazer doações até o dia 25 de janeiro, identificando-se no Hemose como torcedores do Dragão. 

O diretor geral da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), Roberto Gurgel, informou que a parceria entre o Hemose e a ADC faz parte da estratégia de ampliar o número de doações no hemocentro. “Os primeiros três meses do ano são críticos para todos os bancos de sangue do país, em função das férias escolares e do Carnaval. Em Aracaju, temos ainda o Pré-Caju”, disse Gurgel.
 
Segundo dados do Hemovida, sistema responsável por contabilizar todos os dados relativos às doações sanguíneas registradas no setor de coleta do Hemose, nos últimos dois meses do ano passado foram feitas uma média de 70 doações diárias. As pessoas interessadas em doar sangue podem se dirigir ao Hemose, localizado na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Mais informações pelos telefones (79) 3259-3174 / 3191.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.