[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os alunos atletas sergipanos de voleibol de praia se destacaram nas competições durante as Olimpíadas Escolares Brasileiras, que estão acontecendo em Cuiabá (MT), e garantiram o convite para treinar na seleção brasileira juvenil. A dupla feminina, composta pelas alunas Tainá Bigi e Natália Lira, do Colégio Amadeus, e a dupla masculina defendida por Raul Marcelino e Nason Baruck , do Colégio Atlântico, finalizaram sua participação no campeonato, na última quarta-feira, 28, conquistando a quarto lugar na colocação geral. O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), garantiu a participação dos alunos atletas sergipanos no maior evento esportivo estudantil do Brasil.

Os atletas Raul Marcelino, Nason Baruck e Tainá Bigi foram convocados para treinar na seleção brasileira juvenil de vôlei de praia. “Eles mereceram pelo esforço e técnica. O esporte está estreando nas olimpíadas, e essa convocação provou que Sergipe tem um futuro promissor nessa modalidade. Eles mereceram”, disse o professor João Júnior, técnico do vôlei de praia da delegação sergipana.

Os atletas não esconderam a satisfação de fazer parte da elite jovem do voleibol de praia nacional, como declarou Raul Marcelino em entrevista à TV local. “Não deu para trazer uma medalha para Sergipe; porém, provamos que somos capazes de ir longe. Queremos honrar o nome do nosso estado e da nossa escola durante o período que passarmos treinando na seleção brasileira”, disse Raul.

Outros resultados

Quem também se destacou nesta primeira etapa das Olimpíadas Escolares Brasileira foram os alunos atletas Tairise Cunha e Danylo Santos, do Colégio Arquidiocesano. Competindo na modalidade tênis de mesa, os estudantes ficaram em quinto lugar geral da modalidade. Em quinto lugar ficou também o time de judô feminino na categoria por equipe.

Apoio

Criadas em 2005, as Olimpíadas Escolares têm como finalidade descobrir novos talentos esportivos e integrar alunos de todas as regiões do Brasil. Além das disputas das medalhas, os atletas participam de eventos educativos e culturais, que têm como finalidade promover a inclusão social através do esporte e da educação. A realização das Olimpíadas Escolares é fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério dos Esportes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.