[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi um verdadeiro sucesso a participação dos integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) na Copa Salesiano de Judô. Eles são ex-catadores de lixo assistidos pelos programas sociais da Prefeitura de Aracaju e participam das aulas de judô na jornada ampliada do Peti. Cem por cento dos meninos inseridos no programa e no Projeto Criança Cidadã que competiram saíram vitoriosos na Copa realizada no Colégio Salesiano durante o fim de semana.

Nove garotos participaram das competições. Destes, quatro conquistaram medalhas de ouro, um trouxe a medalha de prata e outros quatro ficaram com o bronze. Foram campeões José Cícero dos Santos Silva, 16, que competiu na categoria pré-juvenil, José Fernando de Almeida, 11, na categoria infanto-juvenil, Crislan de Jesus Santos, 11, também na categoria infanto-juvenil, e David Sandres, 10, na infantil.

Felipe Reis dos Santos, 15, ficou em segunda colocação na categoria pré-juvenil, enquanto Daniel Santos Lima, 14, na categoria pré-juvenil, Alex dos Santos Silva, 13, na infanto-juvenil, Bruna Barros de Almeida, 11, na infanto-juvenil, e Danilo dos Santos, 13 na pré-juvenil, trouxeram medalhas de bronze. O judoca Adelmo dos Santos, 12, que disputaria a categoria infanto-juvenil não participou da competição por motivos pessoais.

A vereadora Conceição Vieira, secretária de Assistência Social e Cidadania do Município de Aracaju comemora os resultados. “A vitória destas crianças e adolescentes na Copa de Judô revela a importância que tem os projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Aracaju. É necessário desencadear ações que dêem às nossas crianças e adolescentes que moram na periferia de Aracaju e que viviam em situação de risco nas ruas da cidade as mesmas oportunidades que sempre tiveram as crianças e adolescentes de classe média”, analisa Conceição Vieira. “Tínhamos certeza que estes talentos seriam descobertos em campeonatos desta natureza. Quando os projetos são desenvolvidos com seriedade a tendência natural é que cada um descubra suas potencialidades”, diz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.