Atividades marcam 22 anos do Centro de Criatividade
Uma programação especial vai marcar, nesta quinta-feira, 10, mais um ano do Centro de Criatividade. O local guarda, em seus corredores, grandes momentos na história da promoção da cultura local e capacitação dos agentes culturais sergipanos. A programação organizada pela direção do Centro será aberta ao público e vai começar às 15h.
A primeira atividade será um debate sobre "O documentário e sua função", com a diretora-executiva da Casa Curta-SE, Rosângela Rocha. Logo em seguida, será exibido o documentário vencedor da sétima edição do Festival Luso-brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe, "O homem-livro".
Às 16h será lançada a programação de cursos e oficinas para o segundo semestre deste ano. Um convênio realizado com a Secretaria do Estado da Educação vai viabilizar oficinas de arte para a capacitação e atualização de professores. Entre as oficinas estão as de teatro de bonecos, produção de texto para teatro, dança e cultura sergipana e dança o movimento.
A programação conta também com a exposição de fotografias "Centro de Criatividade 22 anos de histórias", que vai contemplar a abertura do Corredor Cultural, local que será utilizado para a realização de exposições de arte. As fotos vão mostrar uma viagem pela história do Centro de Criatividade, dos tempos da construção aos dias atuais, incluindo imagens de projetos desenvolvidos pelo Centro, peças teatrais apresentadas, oficinas realizadas, enfim, tudo será contado em cada imagem que estará exposta durante todo mês de maio.
Para finalizar a tarde cultural, o grupo de flauta doce do Projeto Mané Preto, do Grupo Imbuaça, vai se apresentar às 17h. Em seguida, o Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica de Sergipe encerrará as comemorações dos 22 anos do Centro de Criatividade.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]