[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Documentos, ofícios, decretos, papéis, muitos papéis… Essa é a realidade do arquivo público do município, localizado na avenida Tancredo Neves, 1200, em Aracaju. Lugar onde se encontram com facilidade todos os documentos da Prefeitura de Aracaju.
“O nosso arquivo foi bastante valorizado durante essa nova administração. Saímos das dependências no bairro 18 do Forte e agora estamos aqui, onde as instalações são muito mais adequadas”, diz Zulimá dos Santos, chefe geral do arquivo há 23 anos. No arquivo são encontrados documentos como: folhas de pagamento, licença de construção, documentação geral da administração, entre outros.
Com a mudança de endereço que aconteceu há um ano e três meses, foi formado um grupo de trabalho técnico para verificar a temporalidade de cada documento. “A tabela de temporalidade está em fase de conclusão. Com o término desse projeto, o nosso arquivo vai funcionar com muito mais facilidade”, concluiu a coordenadora geral de atendimento ao servidor, Valdinete Silva.
No mesmo endereço do arquivo funcionam ainda a Aracaju Previdência, Almoxarifado Central e o Patrimônio. No total são cinco pessoas trabalhando diariamente no arquivo para mantê-lo sempre organizado. Os documentos passam por um processo de higienização e classificação antes de serem arquivados. “Sabemos da importância do arquivo público para o nosso município e o prefeito Marcelo Déda teve a sensibilidade de oferecer melhores condições de trabalho para a manutenção dessas informações”, enfatizou o secretário de Administração, João Andrade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.