Atendimentos nos Ceac’s batem recorde
Os Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac) prestaram mais de meio milhão de atendimentos nos cinco primeiros meses do ano. Os 569.535 registrados de janeiro a maio de 2010 são recordes de atendimentos nas centrais que levam serviços públicos essenciais ao cidadão num só espaço. Em Sergipe, funcionam duas unidades fixas (Riomar e Rodoviária Nova) e uma móvel.
Os Ceac’s são vinculados à Secretaria de Estado da Administração (Sead). As unidades oferecem mais de 200 serviços em parceria com 26 órgãos (federais, estaduais e municipais) agrupados em um só local para garantir praticidade e conforto ao usuário.
O secretário Jorge Alberto acredita que a qualidade dos serviços e a agilidade no atendimento conferem alto grau de confiabilidade que reflete nos números obtidos. “As centrais de atendimento ao cidadão se consolidaram no governo Marcelo Déda que tem como compromisso assegurar a inclusão pelo direito a todos os sergipanos”, disse.
O Banese e o Detran são os recordistas de atendimento nas centrais fixas. Só em maio, o Banese registrou 32 mil atendimentos e o Detran 14 mil. Já no Ceac Móvel, o recordista de atendimentos é a SSP, na concessão de carteiras de identidade.
O Ceac Riomar reúne os seguintes órgãos/serviços: Energisa; Polícia Civil; Sead; TJ; Sefaz; SSP; Detran; Vistoria; PMA; Deso; Banese; TRE; Ipesaúde; Internet pública; NAT; SMTT; INSS; Ouvidoria PM; Ouvidoria Sead e Defensoria. A unidade da Rodoviária conta com: Banese; Correios; Defensoria; Deso; Detran; Vistoria; INS; Ipesaúde; MP; NAT; Ouvidoria; PMA; Sefaz; Seinfra; Senac; SP; TJ; TRE; TRF; TRT; Energisa; Seides; Polícia Civil; Sead; Sebrae e Incra. O Ceac Móvel reúne: SSP; Banese; Ouvidoria; NAT; Seinfra; INSS; Energisa; Sead; Ipesaúde; Incra; TJ/Cartório; Seides e Internet pública.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Atendimentos nos Ceac’s batem recorde – Fotos: Noel Lino/Sead