[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) aumentou em 43,26% o número de atendimentos durante o mês de agosto em relação a julho deste ano. O aumento é fruto do novo projeto de adequação e modelo geométrico de regulação, implantado no último mês. Em agosto, foram realizados 4.225 atendimentos, 1.276 a mais em relação ao mês de julho.

"Este aumento já é resultado do projeto de ampliação e adequação da estrutura do Samu Sergipe. No mês de agosto, redistribuímos seis Unidades de Suporte Básico (USB) em seis cidades estratégicas do interior sergipano. Com isso o nosso socorro está chegando mais rápido", explicou Conceição Mendonça, coordenadora de enfermagem do Samu Sergipe.

Segundo ela, os municípios que receberam as ambulâncias foram Areia Branca, Barra dos Coqueiros, Itaporanga, Estância, Itabaiana e Pirambu. No relatório de estatística de atendimentos, elaborado mensalmente pelo Serviço, consta que 1.998 pacientes adultos com problemas cardiovasculares foram atendidos, outros 1.053 foram pacientes traumáticos, além de 578 crianças com problemas clínicos.

Os atendimentos feitos na BR-101, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), também cresceram. Em fevereiro, quando foi efetivada a parceria, 10 chamadas foram atendidas. No mês de agosto esse número aumentou para 51. "Com a reorganização das ambulâncias, o nosso tempo-resposta tem diminuído e passamos a atender mais também nas rodovias, com o apoio da PRF", afirmou Conceição.

Trotes

A coordenadora chamou novamente a atenção para o grande número de trotes. "Em agosto o índice caiu um pouco. No entanto, o número de trotes ainda é muito elevado. Das 37.601 chamadas que recebemos no último mês, 66% era trote, ou seja, 24.959 chamadas. Pedimos a colaboração da sociedade para não atrapalhar nosso trabalho", enfatizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.