Atendimento ao cidadão ajuda na criação do cronograma de serviços da cidade
Proporcionar uma cidade limpa e bonita é o objetivo deste serviço, onde o cidadão toma conhecimento das diversas atividades realizadas pela Emsurb, além de contribuir ao trazer informações sobre eventuais trabalhos a serem feitos. “A partir daí é que surge o nosso cronograma, que contribui para tornar Aracaju uma cidade ainda mais agradável”, diz o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento.
Entre as solicitações recebidas pelo 0800 estão a podação de árvores, a limpeza de ruas, praças e avenidas, limpeza de canais, retirada de entulho de vias públicas e apreensão de animais soltos nas ruas, além de outros serviços que são oferecidos à população de forma gratuita.
Para solicitar a captura de animais soltos nas ruas, a população dispõe também do número 9989-1000. Para garantir um serviço de melhor qualidade, o 9982-4466 atende também durante o final de semana, em caso de emergência.
O serviço de atendimento ao cidadão é mais um mecanismo de aproximação da Administração Municipal com a população, assim como o Fala Cidadão, programa criado pela Secretaria de Comunicação Social, que em parceria com as Centrais de Atendimento de outros órgãos do município mantém esse canal entre a prefeitura e a comunidade. “A idéia é fazer com que a população participe das atividades da Administração Municipal, através da solicitação de serviços e apontando as necessidades da comunidade, transformando-se num estímulo à cidadania”, garante Osvaldo Nascimento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]