[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Coordenadoria de Atenção Psicossocial da Secretaria de Estado da Saúde (SES) explicou a técnicos da área de todas as regiões de saúde sergipanas o preenchimento dos boletins informativos dos medicamentos psicotrópicos (controlados) distribuídos pelo Governo do Estado e de atendimento de saúde mental. A ação foi realizada esta semana na Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (ETSUS).

"Nosso intuito foi elaborar o padrão para fornecimento de medicamentos psicotrópicos através do preenchimento correto dos boletins para evitar o desperdício e estoque excessivo destes remédios nas unidades de atendimentos da Saúde Mental", informou Ana Raquel de Lima, coordenadora da Atenção Psicossocial da SES.

De acordo com ela, um dos grandes problemas encontrados nas unidades de atendimento era o grande número de medicamentos psicotrópicos vencidos. "Com o preenchimento correto destes boletins, podemos fazer o uso racional dos remédios, o monitoramento de estoque, a previsão de consumo e até mesmo acompanhar os atendimentos realizados nos Centros de Apoio Psicossocial nos ambulatórios de Saúde Mental e na Atenção Básica dos municípios", frisou.

Segundo Anusca Barros, gestora da Atenção Psicossocial da SES, as explicações foram repassadas a funcionários responsáveis pelo envio dos boletins das sete regiões de saúde do Estado (Itabaiana, Lagarto, Propriá, Aracaju, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Socorro e Estância) e alguns secretários municipais de Saúde.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.