[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 

Com o compromisso de ajudar a salvar vidas, um grupo de moradores de Canindé do São Francisco compareceu ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) para realizar a doação de sangue. A ação visa estimular a adesão da população ao serviço e contribuir com o estoque da unidade, que está abaixo do regular.

Os doadores Tiago Alexandre, Gilcelia Alves da Silva e Edeilton Rodrigues de Andrade relataram, com orgulho, que, pelo menos a cada quatro meses, contribuem com a doação de sangue. “Com um gesto simples ajudamos tantas pessoas. Não tem como traduzir esse sentimento de satisfação”, ressaltaram.

Segundo a assessora técnica do Serviço de Captação de Doadores, Fátima Basto, a iniciativa dos moradores do município chega num momento importante, em que o número diário de doações está reduzido. “A doação é um ato voluntário que conta com a colaboração de centenas de cidadãos, entre eles os moradores de Canindé, que vêm regularmente ao Hemose. Esperamos que esse gesto possa ser acompanhado por outras cidades sergipanas”, disse.

De acordo com Arnou Silva, diretor da Associação de Doadores de Sangue do Alto Sertão, o trabalho de mobilização da população precisa da colaboração das prefeituras dos municípios envolvidos. “Sabemos da importância da doação para as pessoas que estão internadas nos hospitais, por isso, temos mais de 600 pessoas cadastradas somente em Canindé que doam regularmente”, informou o doador.

Critérios

Para doar sangue, o cidadão precisa estar em bom estado de saúde, ter idade entre 16 e 67 anos e peso acima de 50 quilos. No ato do cadastro, realizado no Hemose, o candidato à doação precisa apresentar um documento oficial com foto, válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, de motorista e de trabalho. Mais informações poderão ser obtidas no site: www.hemose.se.gov.br, ou através dos telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.