Assistentes sociais da Saúde Municipal participam de oficina de capacitação
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza durante esta semana, no prédio da Coordenação de Educação Permanente em Saúde (Coeps), uma oficina de capacitação para os assistentes sociais da Rede de Atenção Básica (Reab). O objetivo é fazer uma avaliação da inserção desse profissional na rede, bem como estudar estratégias para a obtenção de um maior enquadramento desse profissional na política da área.
De acordo com a assistente social e doutoranda Maria Cecília Tavares, "a proposta da assistência social no serviço de saúde é promover e garantir a cidadania das pessoas. Ter um profissional desse no serviço de saúde é essencial para que haja a transformação da doença em qualidade de vida", afirma.
A capacitação acontece em dois módulos, sendo que a segunda turma será montada em janeiro. Tem-se como intenção fazer com que todos os profissionais participem e recebam as devidas orientações. Os frutos das discussões serão colhidos e colocados em prática durante as consultas feitas nas Unidades de Saúde da Família (USF).
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]