[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador em exercício, Belivaldo Chagas, assinou na manhã desta quinta-feira, 27, um dos documentos necessários para inscrever a árvore de Natal da Empresa Energética de Sergipe S.A (Energipe) no Livro dos Recordes, o Guinness Book. Localizada na croa da Coroa do Meio, a árvore tem 110,11 metros, o equivalente a um prédio de 40 andares, e pode vir a ser considerada a mais alta do mundo. O resultado sai três meses após a organização do Guinness registrar a inscrição.

"A árvore já faz parte do calendário natalino de Sergipe e já se consagrou como um belo ponto turístico na capital. Se confirmamos o registro no Guinness, o nome do Estado vai ser projetado ainda mais", afirmou o assessor de comunicação da Energipe, Augusto Aranha.

Na 20ª edição, a árvore deste ano recebeu 13.750 lâmpadas adicionais e está 23,61 metros mais alta que a do ano passado. São 39 mil lâmpadas, o suficiente para manter iluminadas 2.820 casas.

Por causa do Pré-Caju, que acontece de 10 a 13 de janeiro, a árvore vai iluminar as noites de Aracaju das 18h às 4h30min até o segundo domingo de janeiro. Antes, ela iria funcionar somente até o dia 6 de janeiro, quando se comemora o Dia de Reis. "Resolvemos estender esse período para que mais turistas e sergipanos tenham a chance de ver a iluminação", explicou o assessor de Marketing da Energipe, Marcelo Medina.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.