[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Depois que foi oficializada a morte do governador Marcelo Déda, artistas demonstraram por meio das redes sociais solidariedade à família e ao povo sergipano. Déda morreu na madrugada desta segunda-feira, 2, aos 53 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).

Artistas sergipanos, como o ator Pierre Feitosa, a atriz Tetê Nahas, a cantora Thaís Nogueira e a banda de forró Calcinha Preta, bem como artistas de outras localidades do país. O ator José de Abreu foi um dos que mais utilizou seu Twitter para comentara a triste notícia. “Deda morreu. Resquiescat in Pace…”.

O ator Pierre Feitosa que trabalhou junto com Marcelo Déda em um espetáculo do Imbuaça também se manifestou no Facebook. “Hoje, o dia amanheceu diferente, está faltando alguém que marcou esse estado e tenho certeza que suas marcas ficaram pra sempre”.

Veja, abaixo, a repercussão de artistas sobre a morte de Marcelo Déda

Pierre Feitosa – Hoje, o dia amanheceu diferente, está faltando alguém que marcou esse estado e tenho certeza que suas marcas ficarão para sempre. O pesar, não é só pela morte do governador do nosso Estado, mas também pela pessoa, colega de faculdade, companheiro nas artes, quando juntos trabalhamos no espetáculo do Imbuaça. A história da Coroa do Meio. Fica a lembrança, o vazio e principalmente o exemplo de caráter, tanto na política quanto na vida. Adeus governador, adeus Déda.

Tetê Nahas – Eu não o conhecia como uma autoridade. Ele era simplesmente Déda. Um amigo, um conhecido, sempre assim com essa alegria, sorrindo, no meio de nós artistas. Ele foi um de nós, envolvido com cinema, também fez parte do Imbuaça. Ele nos respeitava e prestigiava sempre que podia. E quando não podia, perguntava como foi, opinava, queria saber. Foi deputado federal, prefeito e governador e para mim, continuou o mesmo de Sempre. Déda democratizou a cultura como poucos. Como funcionária da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, que também está nessa foto, trouxe novos tempos e novas perspectivas da instituição que forma artistas e às vezes fica esquecida. E minha “escola de arte” mudou de padrão e segue até hoje no patamar desenvolvido. No governo, inúmeras obras e atenção a cultura, reformou o Teatro Atheneu, nossa casa, criou museus e eventos, entre eles o festival de teatro. Ah Déda, porque tão jovem? Tinha muito a fazer por nós, seus amigos artistas. São os desígnios de Deus. Guardaremos você assim, sorrindo, alegre no meio de nós, para sempre. Descanse em paz! E que Deus conforte a família!

Thaís Nogueira – Tão triste manhã. Perdemos uma pessoa digna de aplausos. Descanse em Paz #marcelodeda Luto…

Margareth Menezes ‏- Quero expressar minha tristeza pela morte do governador Marcelo Déda, homem de bem. Deus conforte a família e o povo sergipano.

Ancelmo Gois – Marcelo Déda, governador do meu Sergipe, era um dos maiores talentos políticos que conheci. Era respeitado dentro e fora do PT. Saudades.

José de Abreu – Déda morreu. Resquiescat in Pace. Déda morreu. Luto. RIP Déda, o governador poeta… Triste. O último tuite dele foi pra me elogiar na novela. Vai com Deus, meu amigo Marcelo Déda.

Alceu Valença – “Acordo com a notícia de que Marcelo Déda partiu. Ele não era apenas um político honesto e comprometido. Era um poeta que transbordava sensibilidade. Cineasta do Super 8. Sonhador. Guerreiro. Valente. Eu o considerava um grande amigo, daqueles que a gente pode confiar. Resta a saudade de nossos papos filosóficos, entremeados por gargalhadas, músicas e delírios por um Brasil mais justo e fraterno. Adeus meu amigo eterno!”

Banda Calcinha Preta – “Foi com bastante pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do nosso querido Governador, Marcelo Déda. E atráves desta nota, a Família Calcinha Preta vem expressar seus profundos sentimentos a esse exemplo de homem culto, ético, honesto e com uma trajetória brilhante como Deputado, Prefeito e Governador. E essa dor que ora todos nós sentimos não é uma dor eterna… Deus é tão sábio e misericordioso que ele criou o tempo e o tempo serve para muitas coisas, inclusive para ir amenizando e diminuindo a dor… Jamais esqueceremos do nosso querido Governador, porém a dor vai aliviando, aliviando até uma hora ela permanecer apenas nas nossas lembranças, nos nossos pensamentos, e aí essa pessoa querida, vai ter apenas um nome: saudade! Que Deus conforte o coração de todos os Familiares e Amigos”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.