Artistas e intelectuais sergipanos são reconhecidos pela prefeitura com a Medalha Cultural Ignácio Barbosa
“A medalha Ignácio Barbosa é para agradecer àqueles que, com sua arte em todas a modalidades e formas, têm perpetuado as belezas de nossa terra; poetas, escritores, pintores e músicos que têm incorporado a Aracaju a beleza da natureza reinterpretada, reelaborada”, afirmou o prefeito Marcelo Déda.
“Os artistas merecem como ninguém o título de cúmplices de Deus, porque eles põem novas dimensões nos nossos olhares, almas e sentidos. Além disso, eles ajudam Aracaju a ser conhecida também pelo que produz de inteligência e pelo que agrega a este imenso País do ponto de vista cultural”, enfatizou.
O vice-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; a presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargadora Marilza Maynard; o presidente da Câmara de Vereadores, José Ramos da Silva; a desembargadora Josefa Paixão, presidente do Tribunal Regional Eleitoral; o procurador geral de Justiça, Luiz Valter Ribeiro Rosário; e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Hidelgards Azevedo prestigiaram o evento. Prefeitos de municípios do interior, deputados, vereadores e secretários municipais também participaram da solenidade.
Foram homenageados com a Medalha Cultural Ignácio Barbosa:
– Antônio Leite (ator)
– Antônio Sérgio Teles Chagas (maestro)
– Ilma Mendes Fontes (escritora, jornalista, intelectual)
– Ismael Pereira (artista plástico)
– João Costa (professor)
– Jorge Alves Siqueira (o artista plástico Zeus)
– Maria Hermínia Caldas (professora)
– Osmário Santos (jornalista)[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Artistas e intelectuais sergipanos são reconhecidos pela prefeitura com a Medalha Cultural Ignácio Barbosa – Fotos: Márcio Dantas