[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Lugar marcado pela valorização da cultura popular, o Arraiá do Povo segue pelo sétimo ano consecutivo, levando milhares de sergipanos e turistas para a Praça de Eventos da Orla de Atalaia, em noites onde os artistas sergipanos são sempre o grande destaque. Grupos folclóricos, quadrilhas juninas e muito forró pé-de-serra, marcam a festa que já é consagrada por ser a única do Estado com programação tipicamente sergipana.

O forró rolou durante todo o final de semana junino com diversas atrações e com grande participação do público, que movimentou bastante o evento. Cerca de 25 atrações passaram pela festa, levando muita música e o autêntico forró àqueles que escolheram o local para brindar o santo mais festeiro do período.

Uma das bandas que passaram por lá foi o grupo Chamego Nordestino. Formada pelo sanfoneiro Seu Bonifácio e seus filhos, a banda mantém viva, desde sua fundação, a tradição do autêntico forró. “Nós fazemos questão de levar para o palco apenas o que há de melhor, como Luiz Gonzaga, Flávio José, Dominguinhos, Zinho e tantos outros. E fico muito feliz de ver que o Arraiá do Povo valoriza os artistas sergipanos que se dedicam a manter viva essa tradição”, destacou.

Seu Bonifácio, fala ainda da felicidade que foi para ele tocar mais um ano do Arraiá do Povo. “Se apresentar aqui é sempre um prazer muito grande para gente. Ser convidado mais um ano para fazer parte dessa programação foi um presente”, completou o sanfoneiro.

Quem também passou pela festa durante o fim de semana foi o Quinteto Sanfônico, que através do som da sanfona animou o público que não se rendeu a chuva. “É um orgulho muito grande para nós estarmos aqui. Sempre nos apresentamos no Arraiá com a Orquestra Sanfônica, mas este ano trouxemos o Quinteto, que não decepcionou o público, pelo contrário, mostrou que o sergipano aprecia muito o forró instrumental”, observou o sanfoneiro Evanilson Vieira, que há 26 anos escreve sua história com a música.

Durante sua participação no Arraiá do Povo, o Quinteto pôde contar com as participações da cantora Amorosa, de Sergival e ainda de Robertinho dos Oito Baixos. “Foi uma apresentação lindíssima como todas que fazemos por aqui. O público e a organização do evento sempre nos recebe muito bem e isso é o mais importante. Este é um evento maravilhoso, e que só tende a ser sucesso a cada ano”, finalizou o músico.

Finalizando a programação do dia do São João estava o forrozeiro Luiz Paulo. Ele que tem 29 anos de carreira e se prepara para o lançamento de seu novo CD, estava muito animado por estar mais um ano se apresentando no Arraiá do Povo. “Aqui o Governo prioriza o verdadeiro forró. Forró este que os sergipanos e turistas gostam, pois é o forro pé-de-serra de verdade, tipicamente nordestino e sergipano”, afirmou.

Para ele, é importante que os governantes que substituírem a atual gestão continuem mantendo o formato da festa. “Fazemos shows durante todo o mês de junho, aqui na capital e também em várias cidades do interior, mas para mim, é importante para nós artistas cantarmos aqui, pois aqui sentimos o carinho do público ainda mais de perto e podemos ver o quanto a música que é produzida aqui em Sergipe está no gosto do povo”, completou o forrozeiro.
Últimos dias

O Arraiá do Povo faz uma pequena pausa nesta terça-feira, 25, mas retorna com força total na quarta-feira, 26, levando muita música para quem ainda tiver energia para dançar forró e festejar o São Pedro.

Por lá, passarão ainda o Trio Ravengar, Antônio Carlos Du Aracaju, Banda Espinho de Mandacaru, Ismael e os Filhos do Nordeste, Valter Nogueira, João da Passarada, Cobra verde, Casaca de Couro, Fernando Cratéus e muito mais. A programação tem início sempre às 19h. Confira a programação completa aqui.

O Arraiá do Povo é uma realização do Governo do Estado, através das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e Comunicação (Secom), e conta com o patrocínio do Instituto Banese e Petrobras. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.