[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador em exercício de Sergipe, Belivaldo Chagas, transmitiu nesta sexta-feira, 4, o cargo ao presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), desembargador José Artêmio Barreto. Ele assume o comando do Governo do Estado em exercício até o fim da próxima semana, quando o governador Marcelo Déda volta de viagem. A solenidade foi realizada no auditório do Palácio dos Despachos.

Segundo Belivaldo Chagas, a ocupação da chefia do Executivo estadual pela autoridade máxima do Judiciário local representa uma homenagem não só aos seus membros, como também a todo o povo sergipano.

"Essa foi uma recomendação do próprio governador Marcelo Déda para demonstrar que, embora haja uma independência entre os poderes, a harmonia tem prevalecido. No momento em que se aproxima a possibilidade de aposentadoria do desembargador Artêmio, o Governo do Estado entendeu que era a hora de, juntos, demonstramos o nosso apreço a ele e a todo o Poder Judiciário", disse Belivaldo.

Ao assumir o cargo, o governador em exercício declarou que a tarefa de dirigir o Estado durante esse período será encarada com a seriedade que o posto exige.

"O meu papel é cumprir a agenda governamental com lealdade e humildade e farei o que for preciso para isso. Não irei assumir apenas formalmente o cargo. Assumirei formal e materialmente. O governador dá uma demonstração de confiança na minha pessoa, no meu comportamento, e presta também uma homenagem ao Tribunal de Justiça", afirmou Artêmio Barreto.

O desembargador, que é natural de Boquim e está na vida publica desde 1958, já foi Juiz de Direito nas Comarcas de Boquim e Estância. Também ocupou durante 15 anos a 1º Vara de Assistência Judiciária, projeto pioneiro, de grande alcance social, criado e desenvolvido no Estado de Sergipe. Artêmio Barreto é desembargador desde 2000.

"Acredito que é o momento de coroamento de uma vida pública. Posso dizer que cumpri os meus objetivos. Agora o importante é que eu cumpra o meu dever e seja útil ao Estado", disse ele.

Após a solenidade de posse, o governador em exercício passou as tropas em revista. Nesta tarde, ele fará uma reunião com o secretariado para tomar conhecimento da agenda de trabalho.

O presidente do TJ-SE é o terceiro na linha de sucessão do Executivo no Estado. O vice-governador Belivaldo Chagas viajará e o deputado estadual Ulices Andrade, presidente da Assembléia Legislativa, estará em período de férias.

Autoridades

Estiveram presentes à solenidade a presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado, Célia Pinheiro, o senador Antônio Carlos Valadares, os deputados federais Jackson Barreto e Valadares Filho, os deputados estaduais Garibalde Mendonça e Conceição Vieira, o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Sérgio Góes, os ex-governadores Paulo Barreto e Gilton Garcia, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o reitor da Universidade Tiradentes, Joubert Uchôa.

Também participaram da solenidade os secretários de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Junior, do Trabalho, Juventude e Promoção da Igualdade Social, Renato Brandão, da Educação, José Fernandes de Lima, de Governo, Clóvis Barbosa, da Coordenação Política, Jorge Araújo, de Esporte e Lazer, Leó Filho, de Justiça e Cidadania, Benedito Figueiredo, da Fazenda, Nilson Lima, de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lucia Menezes, o controlador-geral do Estado, Adinelson Alves, além de desembargadores e prefeitos.

 

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA DE IMAGENS

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.