[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O arrastão cultural puxado pela Banda de Pífano Nossa Senhora da Conceição, do povoado Queimada Nova, de Muribeca, acompanhada pelo Grupo Perna-de-pau, de Santo Amaro, marcou com alegria a participação da Secretaria de Estado da Cultura no projeto ‘Sergipe de Todos’, que está sendo realizado nesta sexta-feira, 25, e no sábado, 26, na cidade de Propriá. 

A Secretaria de Estado da Cultura está participando do projeto com uma programação diversificada. No estande principal está sendo realizada uma amostra das atividades culturais, como também um atendimento ao público. No estande da Biblioteca Infantil, desenvolvem-se atividades lúdicas, exposição de gibis, realização das oficinas ‘Transformando o Lixo Seco em Arte , sob a coordenação do artista plástico Ivo Adnil, e ‘Construindo com o que Sobra’, com o artista plástico Anderson Camilo, além de contação de história com os animadores Joelma Araújo, Tarciso Ramos e Nelma Aragão. As oficinas foram direcionadas a estudantes das escolas públicas de Propriá.

A Biblioteca Pública Epifânio Dória e o setor de Patrimônio também desenvolvem ações. A biblioteca atua como coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas, além de empreender atividades técnicas de incentivo à leitura. O Patrimônio inspecionou a documentação dos monumentos tombados e em processo de tombamento.

Apresentações

A sexta-feira do ‘Sergipe de Todos’ também foi de apresentações artísticas. Às 10h, no palco central, a Cultura apresentou o espetáculo teatral ‘Agua Mole em Pedra Dura, Tanto Bate até que Fura", com Guil Costa e Tânia Maria, da Casa da Imaginação, de Aracaju. O texto e a direção são de Raimundo Venâncio.

Em seguida, no estande principal da Secretaria, o secretário de Estado da Cultura, Luiz Alberto do Santos, entregou os prêmios às equipes vencedoras da oficina ‘Transformando Lixo Seco em Arte". 

Neste sábado, haverá um bate papo sobre música, aberto aos músicos e grupos musicais de Propriá, com os cantores e compositores Irmão e Tom Robson. Às 10h, no palanque central, acontece a apresentação do Grupo de Dança D’Arte de Propriá. Em seguida é a vez da apresentação da cantora e compositora Joésia Ramos, de Aracaju.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.