[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte, cultura e Turismo – Funcaju, preparou uma grande programação para os dez dias do Forró Caju, uma comemoração aos festejos juninos que agradou a população sergipana. A idéia do prefeito Marcelo Déda (PT) era resgatar a tradição das apresentações das quadrilhas juninas ao som dos Trios de forró pé de serra, relembrando as músicas de rodas cantadas nos eventos do ciclo junino.
No palco do arraial do Forró Caju 2002, situado no estacionamento do Mercado Central, apresentaram-se 25 Quadrilhas e dez Trios de Forró pé de serra, durante o II Concurso de Quadrilhas Juninas, que teve como campeã, a “Cangaceiros da Boa”, representando a cidade de Japaratuba. O sucesso do evento marcou a presença de milhares de pessoas diariamente acompanhando o resgate cultural das tradições juninas de Sergipe.
A população sergipana agradece ao prefeito Marcelo Déda pela brilhante idéia do arraial. “Não gostava de passar o dia de São João em Aracaju porque a programação do interior era bem melhor. Mas este ano verifiquei que tudo estava bem diferente, cheguei a convidar meus parentes para festejarmos juntos a melhor festa do Estado, e foi uma maravilha ver nossas quadrilhas juninas resgatando a nossa tradição popular”, disse a professora Maria Cândida Mendes.
Os turistas que vieram para Aracaju gostaram e aplaudiram a programação elaborada pelo Prefeito Marcelo Déda. “Estou impressionado pela beleza da estrutura e principalmente pela segurança que o evento está oferecendo, jamais assisti quadrilhas juninas com tanta criatividade ao manter a tradição dos festejos juninos pois é a primeira vez que venho para Aracaju, e vejo que a equipe da Prefeitura está de parabéns pelo grandioso espetáculo”, elogia o empresário carioca José Carlos.
Nos últimos dias para o encerramento das apresentações das quadrilhas juninas no Forró Caju, o povo aplaudiu e vibrou com as Quadrilhas “Lampião”, do bairro Santo Antônio e “Unidos em São João”, do 18 do Forte, que ficou em 6º lugar no Concurso de Quadrilha Junina do Forró Caju e foi vice-campeã do Centro de Criatividade. “É com muito prazer que mostramos a nossa cultura através da quadrilha junina que fundamos com um grupo de jovens da Igreja São Pio X. Há 22 anos preservamos a tradição, representando Sergipe nas cidades de Paulo Afonso, Recife, Maceió, Salvador, Caldas de Jorro, Caldas de Cipó e Xingó”, lembra o zabumbeiro, Francisco.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.