[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com uma programação 100% sergipana, a vila junina mais famosa do estado está entrando em seu último final de semana de festas e já deixa saudades. Turistas de todo o Brasil, inclusive do exterior, e sergipanos de todo o estado estão prestigiando o evento desde seu primeiro dia. A festa faz parte de mais uma edição do “Sergipe, Forró e Paixão”, evento realizado pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Cultura (Secult), e que conta com o patrocínio do Banese, Banco do Nordeste e Petrobras.

O barracão que comporta o tablado para as apresentações de quadrilhas, as arquibancadas e o palco onde os trios pé-de-serra e bandas se apresentam, estão sempre cheios. São forrozeiros de todas as idades: crianças, jovens, adultos e idosos que vão à Orla de Atalaia em busca de diversão em clima muito familiar.

Além das apresentações dos trios nordestinos e bandas de forró, quem ainda não foi ao Arraiá poderá conhecer um pouco mais da cultura sergipana através de manifestações culturais de grupos folclóricos, Bandas de Pífano, Barcos de Fogo, além, é claro, das esperadas quadrilhas juninas, que dão um show à parte.

“Esse ano o Arraiá veio com um sabor especial, exalando sergipanidade através de sua programação totalmente formada por artistas da terra. Estamos muito felizes com os resultados alcançados e esperamos que neste último final de semana, os sergipanos prestigiem essa festa tão bonita e tão tradicional no estado”, comentou a secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino.

Concursos de Quadrilhas

Ainda neste final de semana se encerrarão também os concursos de quadrilhas juninas do Gonzagão e Centro de Criatividade. Os concursos fazem parte dos eventos promovidos pela Secult, e desde os dias 09 e 15 de junho vêm movimentando as comunidades do Augusto Franco e Getúlio Vargas, respectivamente.

Pelos palcos dessas duas unidades da Secult passaram quadrilhas de todo o estado, e nos dias 29 e 30 de junho estarão acontecendo as tão esperadas finais. “O concurso é um ponto muito forte do nosso Arraial, as pessoas se encantam com as apresentações das quadrilhas e isso garante casa cheia durante todo o mês de junho”, explicou Isaac Galvão, diretor do Centro de Criatividade.

Quem desejar assistir as últimas apresentações das quadrilhas, as eliminatórias acontecem até os dias 29 e 30, quando serão conhecidas as quadrilhas vencedoras, a partir das 20h. A entrada é franca.

Confira a programação dos últimos dias do Arraiá do Povo:

28 de junho

18h – Banda de Pífanos os Meninos de Maio
18h30 – Trio Itaporanga
19h30 – Batalhão de Bacamarteiros (Santo Amaro)
21h – Quadrilhas Juninas Xodó da Vila Mirim (Aracaju) e Arrasta Pé (Telha)
22h30 – Barco de Fogo
23h – Mimi do Acordeon
00h – Erivaldo de Carira
02h – Espinho de Mandacaru

29 de junho

18h – Dança de São João (Tomar do Geru)
18h30 – Markão
19h30 – Samba de Coco de Nossa Senhora
21h – Quadrilhas Juninas Raízes do Sertão (Divina Pastora) e Forró na Roça (Carira)
22h30 – Barco de Fogo
23h – Correia dos Oito Baixos
01h – Rogério
02h – Balança Eu

30 de junho

18h – Banda de Pífanos 13 de Maio (Poço Verde)
19h – Forrozão Retalhos Nordestinos
20h – Samba de Coco da Ilha Men de Sá (Itaporanga)
21h – Quadrilha Junina Meu Xodó
22h30 – Barco de Fogo
23h – Ararão do Nordeste
01h – Joseany de Josa
02h – Cobra Verde

1º de julho

18h – Banda de Pífanos de Moita Bonita
19h – Edinho – O Nordestino do Baião
20h – Parafusos (Lagarto)
21h – Quadrilha Junina Cangaceiros da Boa (Japaratuba)
22h – Trio Edinaldo – O Melhor do Forró
23h – Trio Café Suado

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.