Arraíá do Povo registra noites calmas e com muito forró
O Arraiá do Povo, realizado na Orla de Atalaia até o dia 11 de julho, se consolida como uma festa tranquila e segura para toda a família. Um dos fatores positivos é o trabalho de segurança realizado na festa. Desde o primeiro dia do evento, iniciado na quinta-feira passada, nenhuma ocorrência grave foi registrada pelas polícias Civil e Militar. Segundo o capitão Edvaldo Barbosa, comandante da Companhia de Policiamento de Turismo (CPTur), os únicos casos registrados são relativos a perdas de documentos.
“Não tivemos nenhuma prisão durante os dias da festa e nem mesmo casos de furto ou roubo na área do evento”, disse Barbosa. A tranquilidade se estende aos arredores do Arraiá, onde também não foram registrados incidentes mais sérios. A segurança na área da festa é feita por cerca de 30 policiais militares por noite, distribuídos em cinco viaturas, equipes de ciclopatrulhamento (rondas com bicicletas) e patrulhas a pé. Além da CPTur, unidade responsável pelo policiamento da Orla, a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) também trabalha no esquema, monitorando o trânsito na região.
A Delegacia de Turismo (Detur), nos dias em que acontecem os eventos no Arraiá do Povo, funciona durante toda a madrugada, com o objetivo de prestar atendimento à população. “Os registros têm sido mínimos. O que mais acontece são perdas de documentos, mas não houve, durante o período do Arraiá do Povo, nenhum caso que chamasse a atenção”, explicou a delegada Katarina Feitoza, coordenadora das Delegacias da Capital.
Segundo o capitão da Polícia Militar, o esquema deve ser mantido até o último dia do evento, pois a expectativa de público deve ser mantida dentro da média de 500 pessoas por dia. “Basicamente, é um público de turistas e de famílias, que são atraídas pelo ambiente familiar, barracas, quadrilhas, comidas típicas”, explicou Barbosa.
Já os documentos que são encontrados a cada noite do Arraiá são recolhidos pelos policiais e encaminhados ao Quartel do Comando Geral, na rua Itabaiana, centro da cidade, onde ficam à espera de seus donos. “Normalmente, perde-se carteiras de identidade, cartões de passe escolar, cartões de crédito e objetos mais pessoais”. Eles podem ser recuperados durante o horário de funcionamento do quartel, entre 7h e 13h.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Arraíá do Povo registra noites calmas e com muito forró –