Arraiá do Povo: noite do forró tradicional anima público na sexta-feira
O forró tradicional tomou conta da noite da sexta, 6, no Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia. O público não ficou parado um só minuto ao som das atrações do dia, predominantemente voltadas para as raízes culturais do Estado. No arraial Lampião e Maria Bonita, os trios Itapoã e Estrela do Norte contagiaram a platéia com muito xote e baião. Logo depois, a quadrilha Arriba a Saia mostrou toda a força das tradições juninas para um grande número de espectadores. E no palco Clemilda, por fim, Antônio Carlos Du Aracaju, Sena e Santanna presentearam o público com sucessos e releituras, todos revestidos com a mais pura tradição musical dos festejos. A banda Mulheres Perdidas fez a alegria dos fãs e fechou mais uma noite de festa na Orla de Atalaia.
Quem pensa que a juventude não se importa com as tradições, com certeza não esteve no Arraiá do Povo na noite de sexta-feira. Na platéia, um grande número de jovens apreciava as atrações e se entregava aos ritmos do forró de raiz.
Para não perder nada das apresentações na sua primeira vez no Arraiá do Povo, a estudante baiana Ellênia Ramos, 22, acompanhava tudo na frente do palco. E destacou sua surpresa com o São João sergipano. "Nunca vi algo tão divertido assim em lugar nenhum. Aqui realmente há investimento na cultura local, sem que se limite aos artistas de fora".
Residente há pouco tempo em Sergipe, Ellênia garante que a festa reforçou sua vontade de se estabelecer no Estado. "Se antes eu já estava decidida a ficar, com esse forró todo é que não pretendo sair mais mesmo", revela aos risos.
Já sua colega Vanessa Marques, 21, sequer se dispôs a interromper seus passos de xote para demonstrar sua satisfação. "Está tudo ótimo, estou adorando" disse, voltando imediatamente para o forró. A estudante Taynara Sanferry, por sua vez, revelou que havia ido à Orla para ver a apresentação da banda Mulheres Perdidas. Mas tratou de se entregar aos ritmos tradicionais. "Está tudo muito legal", exclamou.
Quem também não estava interessado em desperdiçar um só minuto da festa era o técnico em segurança Alex Vieira, 30. Sergipano radicado em Natal, Alex voltou a Sergipe após 20 anos e já foi caindo no forró. "Estou surpreendido. Uma arena de forró desse tamanho e aberta ao público? Não se tem isso em lugar nenhum por aí", disse. E ele tratou de fazer planos a longo prazo. "Pretendo voltar no fim do mês, pois ouvi dizer que é quando o forró pega fogo mesmo por aqui", garantiu Alex, ao lado de seus colegas.
Na noite do sábado, o forró continua no Arraiá do Povo com Nino Karva, Vô de Xote, Alcymar Monteiro e Fogo na Saia no palco Clemilda. No Arraial Lampião e Maria Bonita, animam o público os trios Coração do Nordeste e Forrozeiro do Norte.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Arraiá do Povo: noite do forró tradicional anima público na sextafeira – Foto: Jorge Henrique / ASN