[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nos dias de maior movimento, dona Sílvia Helena Ramos dos Santos chega a vender até 80 pratos da refeição que sabe fazer melhor, um suculento prato de macaxeira com carne do sol. Proprietária do ‘Cantinho da Macaxeira’, ela é umas das comerciantes da Praça de Alimentação da Segunda Etapa da Orla de Atalaia que tem visto a freguesia aumentar com a realização do Arraiá do Povo, promovido pelo Governo de Sergipe. "O nosso forte mesmo é nos finais de semana, mas com a festa melhorou bastante", comenta Silvia.

Torta de inhame, pastel com caldo de cana, carne do sol, beiju de tapioca, cuscuz, peças de vestuário, artesanatos e bijuterias. Com toda essa oferta, a Praça de Alimentação da Orla, localizada ao lado da Praça de Eventos, onde foi instalada a estrutura do Arraiá do Povo, é um dos pontos mais procurados pelas famílias, casais e turistas que querem provar o tempero das comidas sergipanas e conhecer um pouco mais da cultura local.

"Aqui, 50% dos clientes são turistas e 50% são sergipanos. Nessa época de festa fica mais legal", avalia Andréa Dias, dona do ‘BeijuCafé’ e presidente da Associação de Artesanatos e Alimentos Típicos da Segunda Etapa da Orla (Aratip). A associação, formada por 34 membros, é responsável pela administração da feira, que funciona todos os dias da semana das 18h às 22h há cerca de sete anos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.