[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No primeiro dia do Arraiá do Povo promovido pelo Governo do Estado, na Orla de Atalaia, em meio ao clima de muita animação, a ‘Rainha do Forró’ não escondeu a satisfação de estar se apresentando no palco principal da festa, que leva seu nome: o Palco Clemilda. Considerada um dos grandes nomes do forró no país, a artista é bastante requisitada durante os festejos juninos. Fazendo jus à fama e emocionada com a homenagem, Clemilda não deixou a desejar e ao fim do show afirmou que "botou pra quebrar" ao apresentar clássicas músicas do seu repertório que fez os casais dançarem animadamente, como ‘Forró Cheiroso’, ‘Prenda o Tadeu’, e ‘Seu Tuzinho’. O show foi neste domingo, 1º.

Apesar de já ter afirmado a vontade de parar suas apresentações nas festas de São João, Clemilda não conseguiu ficar longe dos palcos este ano, principalmente depois da homenagem que recebeu do Governo de Sergipe. "Eu não poderia recusar o convite de Marcelo Déda depois dessa felicidade que ele me deu. A alegria de ter um palco com meu nome me deixa emocionada. Chique demais, ‘né’?", brincou a cantora.

Lá se vão 43 anos desde que a alagoana conseguiu cantar pela primeira vez em uma rádio, no programa Crepúsculo Sertanejo, apresentado por Raimundo Nobre de Almeida, onde eram apresentados profissionais e calouros da música sertaneja. Foi lá que Clemilda conheceu o seu marido, Gérson Filho, famoso sanfoneiro que popularizou o fole de oito baixos. Foi com ele que a Rainha do Forró impulsionou sua carreira, parceria que rendeu shows freqüentes em todas as festas do estado, até a morte do músico, em 1994.

Sem seu companheiro, Clemilda se apresenta agora acompanhada de Roberto Filho, conhecido como ‘Robertinho dos Oito Baixos’, fruto do casamento com Gerson. Músico há quase 35 anos, Roberto se emociona quando recorda sua história musical em companhia de sua mãe. "Não tem como não se emocionar, é muito gratificante tocar ao lado dessa mulher guerreira há quase vinte anos", contou o músico.

Em meio aos casais que dançavam durante o show da Rainha do Forró, estavam os estudantes Bruno Góis e Camila Souza, que se divertiram com o duplo sentido das letras da animada cantora. "Clemilda é muito engraçada e alto astral. Eu fico impressionado como uma senhora nessa idade consegue ter tanta energia no palco, e para escrever essas letras tão inteligentes, engraçadas e de duplo sentido", afirmou Bruno.

Para quem perdeu a oportunidade de ‘ariar a fivela’ ao som do mais autêntico forró nordestino de Clemilda, não pode deixar de prestigiar a próxima apresentação da cantora, no dia 25 de junho, no Forró Caju 2008, que acontece no Mercado Central da capital sergipana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.