[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As comemorações dos Festejos Juninos em Sergipe não param e tem atraido turistas e visitants de toda parte do Brasil. No Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, o fim de semana foi de muita animação e forró tradicional. Idosos, crianças e jovens aproveitaram a cultura nordestina. Desde cedo era possível notar a grande quantidade de turistas que enfeitavam ainda mais o Arraiá do Povo.

Banda de Pífanos de Tomar do Geru, Trio Piauí, Grupo Folclórico Batalhão 1º de Junho, Sergival e Zé Tramela foram algumas atrações que fizeram o público arriar a fivela. Para o mestre José Rolinha de Laranjeiras, que estava com o Grupo Folclórico, essa é uma boa oportunidade de mostrar que, mesmo não estando na mídia com tanta frequência, o amor pela cultura sergipana os motiva. ” Onde chegamos, somos bem recebidos por todos, inclusive pelos turistas. Para nós é uma satisfação muito grande poder mostrar o que temos de melhor “, disse, pouco antes de ir ao palco.

No estande montado pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Turismo e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), muitas pessoas puderam adquirir mapas e outros informativos sobre o estado. Além também, de poderem curtir um pouco da cultura e arte sergipana espalhadas por todo o ambiente. O casal que veio do sul de Minas Gerais, Décio e Adélia, fizeram questão de assinar o caderno de visitas. Tudo aqui é completamente diferente do que temos em nossa região. Essa é a segunda vez que venho a Sergipe. Ontem, enquanto assistia a Orquestra Sinfônica de Sergipe na Catedral Metropolitana de Aracaju, agradeci a Nossa Senhora pela oportunidade de estar aqui mais uma vez. Sergipe está de parabéns, disse Adélia, de forma emocionada.

O cenário era de muita diversão e bastante tranquilidade. Para Marcele Nascimento, de Salvador, vir a Aracaju em época de São João é uma boa oportunidade de poder curtir a família. ” O bom daqui é que existem opções. Você pode curtir uma coisa mais agitada, e vai pro Forró Caju. Mas você também pode querer algo mais calmo, como nós, por exemplo. Nossa filha se diverte bastante aqui! Ela só quer ficar andando sozinha e indo lá pra frente do palco, e a gente não tem muito com o que se preocupar “, disse.

As irmãs paulistas, Meire Oliveira e Iraci Alves, estavam sentadas, observando cada movimento que os dançantes faziam. Desde o dia 18, elas e mais um grupo de 67 pessoas estão em Aracaju para a curtição do São João. ” Uma pena que já estamos indo embora. A vontade que dá é de ficar aqui “, afirmou Meire. Um outro grupo de 52 visitantes, vindo do Espírito Santo, também fazia parte do contexto turístico que enfeitou a orla neste fim de semana. ” Há três anos atrás, ouvimos falar sobre o São João daqui. Nos programamos e estamos aqui. A cidade é linda e muito organizada. Estamos gostando demais e já pensamos no retorno “, disse Eliane Maria, representante do grupo.

Estrutura

Para curtir a programação, o público poderá desfrutar de uma belíssima estrutura pensada para proporcionar todo conforto e segurança. A tradicional igrejinha e o pórtico de entrada dão as boas vindas aos visitantes da cidade cenográfica, que conta ainda com bares e restaurantes, um espaço dedicado ao artesanato e estandes de diversos órgãos do governo, a exemplo da Casa da Cultura e do Turismo.  Também foi montada uma arquibancada no espaço de apresentações

O evento da Secretaria do Estado da Cultura (Secult), é o carro-chefe do “Sergipe, Forró e Paixão” organizado Governo do Estado de Sergipe e que conta com a parceria da Secretaria do Estado da Comunicação (Secom), e Secretaria do Turismo (Setur). O patrocínio é do Banese, BNB e Petrobras.

Confira a programação completa:

28 de junho
18h – Banda de Pífanos os Meninos de Maio

18h30 – trio Itaporanga?

19h30 – Batalhão de Bacamarteiros (Santo Amaro)

21h – Quadrilhas Juninas

22h30 – Barco de Fogo

23h – Mimi do Acordeon

00h – Erivaldo de Carira

02h – Espinho de Mandacaru

29 de junho

18h – Dança de São João (Tomar do Geru)

18h30 – Markão

19h30 – Samba de Coco de Nossa Senhora

21h – Quadrilhas Juninas

22h30 – Barco de Fogo

23h – Correia dos Oito Baixos

1h – Rogério

02h – Balança Eu

30 de junho
8h – Banda de Pífanos 13 de Maio (Poço Verde)

19h – Forrozão Retalhos Nordestinos

20h – Samba de Coco da Ilha Men de Sá (Itaporanga)

21h – Quadrilha Junina

22h30 – Barco de Fogo

23h – Ararão do Nordeste

01h – Joseany de Josa

 

1º de julho
18h – Banda de Pífanos de Moita Bonita

19h – Edinho – O Nordestino do Baião

20h – Parafusos (Lagarto)

21h – Quadrilha Junina

22h – Trio Edinaldo – O Melhor do Forró

3h – Trio Café Suado

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.