[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, esteve reunido com o arquiteto Oscar Niemeyer ontem, terça-feira, no Rio de Janeiro. A razão da visita do prefeito ao arquiteto é a intenção de que a cidade de Aracaju tenha uma obra assinada pelo profissional. O presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Valmor Barbosa, acompanhou o prefeito na visita.

“A cidade de Aracaju sempre foi vocacionada para a modernidade, prova disso é o planejamento que foi realizado para sua criação em 1855. É justo que uma cidade com essa trajetória tenha uma obra com a assinatura do arquiteto que é símbolo da modernidade mundial”, afirmou o prefeito.

Edvaldo foi recebido pelo arquiteto em seu apartamento, na Avenida Atlântica, onde tiveram uma longa conversa. Falaram sobre as eleições na França, sobre os caminhos da América Latina e sobre o processo de formação do cidadão nos dias de hoje. “Niemeyer é um pensador. Um homem de idéias, um comunista convicto, preocupado com o mundo e com o Brasil”, disse Nogueira, ressaltando a felicidade do arquiteto em conversar com o único prefeito de uma capital brasileira que pertence ao PCdoB.

Segundo Edvaldo, Niemeyer também se mostrou animado em relação à proposta de realização de uma obra em Aracaju e ficou de analisar qual seria a melhor alternativa entre os projetos apresentados. A que mais entusiasma o prefeito, entretanto, é a construção de um museu-mirante na orlinha da Atalaia, com espaço cultural para exposição, salas de leitura e de onde se possa contemplar o encontro do rio Sergipe com o mar, servindo de ponto de encontro para sergipanos e turistas.

Para o prefeito, uma obra como essa significa um passo importante para o projeto de revitalização daquele espaço público, que é a principal reivindicação dos comerciantes do local.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.