[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Aracaju recebe entre os dias 23 e 25 de novembro a Etapa Final do Circuito Caixa de Ginástica. A competição será realizada no Ginásio Constâncio Vieira e contará com cerca de 70 crianças, de onze estados da federação, integrantes dos núcleos do projeto “Jovem Promessa Caixa”.

A etapa final reúne os oito melhores atletas de Ginástica Rítmica, os oito melhores de Ginástica Artística Masculina e Feminina, classificados nas duas etapas anteriores, realizadas nas cidades de Goiânia (GO) e Toledo (PR). O Circuito é uma das principais competições do calendário nacional da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

O público poderá conferir em Aracaju, o desempenho dos atletas de destaque da ginástica nacional que já estão sendo preparados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro – 2016.

Segundo a presidente da Federação Sergipana de Ginástica (FSG), Márcia Lima, cinco estados serão representados no Circuito Caixa, através de seus clubes e atletas.

“Atletas do Grêmio, Náutico e União representarão o Rio Grande do Sul. Paraná será representado pela Sadia, o Rio de Janeiro pelo Flamengo e São Paulo terá o clube Pinheiros, SERC e Fupes. A sergipana Rafaela Costa, apesar de classificada, não participará da competição, pois está se recuperando de uma lesão, mas receber a etapa final do Circuito Caixa é motivo de alegria. Para nós é muito importante e uma grande responsabilidade também ser a sede desta competição. Será muito bom para o nosso estado realizar mais esse evento, junto com a Confederação Brasileira de Ginástica, para promover ainda mais o esporte local”, destacou a dirigente sergipana

O campeonato contou com duas etapas anteriores este ano, em Goiânia (GO) no mês de setembro, e em Toledo (PR) no mês de maio. Na primeira, os campeões foram Natália Gáudio (Ginástica Rítmica), Daniele Hypólito (Artística Feminina) e Arthur Mariano (Artística Masculina). Natália voltou a repetir o lugar mais alto do pódio na segunda etapa. Já na Ginástica Artística Feminina, Rebeca Andrade foi a primeira colocada, e na Ginástica Artística Masculina, Caio Costa conquistou o ouro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.