Aracaju Previdência: recadastramento pode ser realizado o ano inteiro
Para o recadastramento, o aposentado ou pensionista deve comparecer na sede do AjuPrev no Centro Administrativo Prefeito Aloisio Campos, munido do CPF e R.G. No mês de abril foi suspenso o pagamento de 86 benefícios de aposentados e pensionistas, por não comparecimento. Para o mês de maio está prevista a suspensão de mais 98 benefícios. Destes, 14 já estão bloqueados desde abril, e outros três cancelados, por motivo de falecimento dos beneficiários.
De acordo com a diretora-presidente do AjuPrev, Rosângela Santana, é importante que os beneficiários compareçam ao instituto, sob pena de terem seu pagamento do mês de maio suspenso. “Só através do recadastramento podemos detectar possíveis irregularidades, inibir atos de má fé ou de falsidade ideológica por parte de terceiros, por isso o recadastramento é fundamental para nosso controle”, assegura a diretora.
Ainda segundo Rosângela, os que tiveram seu pagamento bloqueado, devem comparecer ao AjuPrev munidos de seus documentos (CPF e RG), que de imediato o desbloqueio será realizado, estando o benefício disponível no dia seguinte; e para os que ainda não compareceram por motivo de doença ou idade avançada, a PMA designa uma equipe para atendê-los em domicílio, “ O importante é que todos sejam atendidos. Até o momento o AjuPrev obteve um percentual positivo, na 1ª fase 88,26% recadastramentos foram realizados e estamos disponíveis o ano inteiro”, acrescenta ela.
O Instituto
Em funcionamento desde 2003, criado pela Lei Complementar Nº 50 de 28/12/2001 da PMA, e instituído no mesmo ano pela Lei 2.985, o AjuPrev realiza anualmente recadastramento de seus servidores e pensionistas, com o objetivo de manter atualizado seus cadastros com informações que possibilitem uma comunicação mais eficaz entre o beneficiário e o instituto, além de eliminar pagamentos indevidos de benefícios.
Atualmente, o AjuPrev possui 1.892 inativos, sendo 359 pensionistas e aposentados, perfazendo um total de 2.251 beneficiados. Destes, 1.790 foram recadastrados no tempo previsto (Abril/2006), 196 foram visitados em seus domicílios e 265, entre aposentados e pensionistas, deixaram de comparecer.
A sede da Aracaju Previdência funciona no Centro Administrativo Prefeito Aloisio Campos, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Informações: (79) 3218-7857.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Aracaju Previdência: recadastramento pode ser realizado o ano inteiro – Foto: Wellington Barreto