[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante a realização do Congresso Nacional da Associação Brasileira de Agentes de Viagens, de 12 a 16 de setembro, em Brasília, a cidade de Aracaju foi divulgada e mostrada aos profissionais do turismo nacional como um promissor pólo de atração turística. Essa é a primeira vez que a capital participa deste congresso.
O evento contou com a participação do presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, reunindo profissionais do turismo de todo o país e, inclusive, países vizinhos, alcançando cerca de 18 mil participantes.
O responsável pela exposição foi o assessor especial de Turismo, Lealdo Feitosa, que levou extensa folheteria e material de divulgação complementar para o estande reservado ao Estado de Sergipe, que contou com a participação do Governo Estadual, prefeituras de Aracaju e Canindé do São Francisco, além do trade turístico local.
Segundo ele, o material foi muito requisitado pelos agentes de viagens e operadores por mostrar as diversas atrações que podem ser exploradas na capital.
“A beleza da cidade encantou a todos que receberam o material e logo solicitavam maiores informações sobre as características da nossa capital”, disse o coordenador ao afirmar que, paralelamente, foram realizados importantes contatos com operadoras de turismo para o desenvolvimento de pacotes turísticos específicos para o Forró Caju 2002 e para a inserção definitiva de Aracaju no roteiro turístico nacional.
“O congresso foi extremamente proveitoso e já estamos estreitando contatos e acertando algumas parcerias para a criação de produtos turísticos divulgando Aracaju. Em breve teremos boas novidades”, anunciou o coordenador. Entre as ações está a possibilidade concreta de um espaço no sambódromo de São Paulo para a divulgação dos festejos juninos de Aracaju. “Em outubro iremos à capital paulista conversar com a equipe da prefeitura municipal, que se mostrou bem favorável à nosso idéia”, adiantou Lealdo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.