[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os aprovados na seleção de residência médica 2009 do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) devem efetuar suas matrículas no Centro de Educação Permanente do próprio hospital, no período de 12 a 16 deste mês, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Ao todo, 20 candidatos participaram dos exames escrito e oral, realizados no último dia 7, e disputaram as seis vagas oferecidas.
 
De acordo com o coordenador geral de Residência Médica do HUSE, Fábio Alves, o processo seletivo transcorreu de forma tranqüila e sem intercorrências. “O nível das entrevistas na segunda fase foi excelente, o que demonstra o interesse dos candidatos em fazer residência médica no HUSE, por ser um hospital de referência em atendimentos de alta complexidade no estado”, declarou o médico.

A avaliação dos candidatos foi realizada em duas etapas: uma prova escrita, que contou com 100 questões de múltipla escolha e que aconteceu no período da manhã, e uma análise curricular complementada por entrevista, no turno da tarde. Todo o conteúdo das provas seguiu as orientações fornecidas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

A residência contempla as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral e Pediatria, sendo que nesta última apenas um candidato se inscreveu e não compareceu no dia da prova. “A falta de candidatos na área de pediatria é o reflexo de um problema que atinge todo o país e que aqui em Sergipe estamos tentando contornar”, disse Fábio Alves. Segundo ele, será discutida com a CNRM a possibilidade de reabrir o concurso para a pediatria.

Atividades

A residência será iniciada no dia 2 de fevereiro em período integral de 60 horas semanais, com direito a bolsas de estudo no valor bruto de R$ 2 mil, conforme estabelecido pela CNRM. “Agora em 2009, após dois anos do programa no HUSE, estamos formando a nossa primeira turma de médicos residentes e confirmando o potencial educativo e de escola médica que o hospital tem”, ressaltou Fábio Alves.

Apenas os programas credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica podem receber o título de residência médica. Em Sergipe, o HUSE é a segunda instituição a receber esse credenciamento. Até então, o Hospital Universitário era a única instituição credenciada pelo órgão a formar médicos especialistas no Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.