[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma programação extensa com apresentações artísticas vai marcar o encerramento do II Encontro Cultural e Pedagógico promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação. Dança, ginástica e shows musicais são algumas das atrações de hoje, dia 20, para as quatro mil crianças que durante os dois turnos estão visitando o Parque da Sementeira, local onde acontece o evento.
No período da manhã se apresentaram o coral da EMEF Diomedes Santos Silva, o grupo de maculelê da EMEF Laonte Gama e o reisado da EMEF Tancredo Neves, dentre outros.
Para o período da tarde estão previstos o grupo de Samba de Coco da EMEF José Carlos Teixeira, o Jogral de Músicas Natalinas e o Samba de Coco da EMEF Elias Montalvão, ambas do povoado Mosqueiro; o teatro de fantoches e o grupo de dança moderna da EMEF Dep. Jaime Araújo, do bairro Soledade; a peça teatral “Os Três Porquinhos”, da EMEF Juscelino Kubistchek, da Coroa do Meio; e o grupo de capoeira da EMEF José Conrado de Araújo, do bairro São Conrado. As atividades devem ser encerradas por volta da 17h30.
O evento foi iniciado na segunda-feira, dia 16, e está dando a alunos e professores a oportunidade de expor os trabalhos realizados durante o ano letivo de 2002 produzidos nas escolas municipais de Aracaju.
De acordo com a diretora de Planejamento da Semed, Dansilvia Carvalho, o encontro reuniu cerca de quatro mil estudantes por dia. “Eles tiveram a chance de mostrar a produção escolar através de cartazes, exposição fotográfica e maquetes sobre o meio ambiente, a cultura popular e outros temas relacionados à educação”, explicou a diretora.
Oficinas de capoeira, dança, cartões de Natal, brinquedos e jogos populares também garantiram a diversão da garotada. Os estudantes também puderam aprender mais com a Marinete do Saber, biblioteca móvel que esteve disponível com uma equipe de apoio pronta para narrar histórias e desvendar o universo mágico da leitura. “Foi muito bom brincar, dançar, fazer cartões, adorei”, afirmou a estudante Deysiane Farias, 7, da EMEI Júlio Prado Vasconcelos, que se divertiu muito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.