[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As orquestras de frevo dão o tom da festa em Neópolis. Considerada a capital sergipana do ritmo típico do Estado de Pernambuco, a cidade costuma receber milhares de turistas e aquecer sua economia no período do Carnaval. E este ano não tem sido diferente. Com um apoio significativo do Governo do Estado, o município se consolida como um dos carnavais mais expressivos de Sergipe.

Neste domingo, 6, o tradicional bloco do Zé Pereira, prestigiado pelo vice-governador Jackson Barreto, deu início ao seu desfile ainda durante a manhã. Pelas ruas do município, moradores e visitantes exibiam suas fantasias e interagiam com o famoso mela-mela. Em meio à multidão que tomava cada via do trajeto, os bonecões e carros-pipa compunham o cenário. Distribuídos pelas esquinas, os veículos eram os responsáveis por refrescar os foliões conforme o bloco ia passando.

Foi diante de tudo isso que o manobrista Edvânio Rodrigues, 33, mostrou-se impressionado com a qualidade da festa. “É muito bom passar o Carnaval em Neópolis. Para quem ainda não conhece, eu recomendo”, atestou Edvânio, que reside em Aracaju e esteve na localidade pela primeira vez. “Agora espero vir todos os anos”, concluiu.

A poucos metros dali estava o casal Alex e Iane Andrade. Naturais do próprio município, eles acreditam que o carnaval local nunca esteve tão bom. “É tranquilo, não tem confusão e a animação é grande”, destacou Alex, acompanhado ainda de seu filho Junior. “Dá para vir com as crianças sem medo. É tudo em paz”, acrescentou.

Bom para quem aproveita a descontração do evento, mas melhor ainda para quem pode incrementar a renda. Assim pensa a comerciante Tatiana dos Santos. “Dá para tirar uma ‘graninha’ boa. Por mim seria Carnaval o ano todo”, brincou Tatiana, enquanto atendia um ou outro cliente com seu isopor instalado nas proximidades da praça Tiradentes.

Com o tema ‘Paz, Amor e muito Frevo’, o carnaval 2011 de Neópolis iniciou no último dia 4 e segue até a próxima terça, dia 8. Além dos desfiles diários do Zé Pereira, a festa conta ainda com shows artísticos à noite na nova praça de eventos do município, capaz de receber até 50 mil pessoas.

Além de destinar recursos para serem investidos na contratação de artistas, o Governo ainda viabiliza a operacionalização do evento ao contribuir com serviços como a organização do trânsito local, através de policiais da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran). Sempre posicionados nas esquinas por onde o bloco estava por vir, os militares garantiram o bom andamento do Zé Pereira e a fluidez no trânsito do Neópolis.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.